Quem é quem? Conheça os jogadores que disputarão a Série A-3 com a camisa do MAC
O MAC (Marília Atlético Clube) está pronto para estréia da Série A-3, a equipe comandada pelo técnico Luciano Quadros estreia neste sábado fora de casa contra a Portuguesa Santista e chega com grande
expectativa na competição em função da volta de alguns ídolos da torcida maqueana como os meias Fabiano Gadelha e Diego Sales e do bom desempenho recente de jogadores como o meia atacante Matheus Marcondele e do atacante Du Gaia.
Elenco do MAC se prepara para estreia FOTO: Site do MAC/clmoreyra photos
Ao todo 30 jogadores treinam no elenco e 25 já foram inscritos para o Paulista da Série A-3 o clube poderá inscrever apenas 28 atletas para disputar a competição.
Segundo a reportagem do Maríilia Gol apurou a inscrição só irá contabilizar quando o jogador de fato for relacionado para a partida, quando isso ocorrer o clube não poderá mais troca-lo, exceto em casos de contusões. Caso o atleta seja inscrito mas ainda não for relacionado para nenhuma partida a agremiação poderá solicitar a substituição do jogador.
Cinco jogadores ficaram de fora da lista inicial de inscritos feita pelo técnico Luciano Quadros para a estréia da Série A-3, o treinador maqueano ainda avalia a situação de atletas como o zagueiro Julio Roberto, o volante Hebert e os atacantes Bruno Santos, Alison e Osmar.
O Marília Gol fez um levantamento para o torcedor maqueano conhecer melhor os 25 jogadores escolhidos e inscritos para vestir a camisa alviceleste na Série A-3.
GOLEIROS
Certamente o titular da meta maqueana será o experiente goleiro Éder de 32 anos, o goleiro maqueano começou sua carreira no Guarani de Campinas e teve importantes passagens por Rio Branco, Ituano e Taubaté. Na equipe de Americana, Éder foi titular na campanha vitoriosa do Rio Branco sagrando-se campeão Paulista da Série A-3 de 2012. Em 2016 o jogador estava no Taubaté.
Goleiro Eder em sua passagem pelo Taubaté
Os outros dois arqueiros da equipe Alviceleste são Eduardo de 24 anos e Marcos Galetti, 25, ambos vieram das categorias de base do clube e após passarem por alguns clubes voltam ao MAC em 2017.
Eduardo jogou no Marília de 2012 a 2013 pela equipe Sub-20 do clube, depois defendeu equipes como Gremio Novorizontino, Catanduvense e estava no Rio Branco-PR.
Já Marcos Galleti teve sua toda sua formação de base realizada no Alviceleste, é jogador do Marília desde o sub-15, o goleiro maqueano inclusive estava no elenco que conquistou o acesso para a Série A-1 do Campeonato Paulista no ano de 2014. Após sua passagem pelo MAC, Galetti vestiu as camisas de Monte Azul e Linense, na equipe de Lins o goleiro sagrou-se campeão da Copa Paulista em 2015 ganhando a posição de titular na reta final da competição.
LATERAIS
O mais conhecido dos laterais maqueano é Valmir de 30 anos, o lateral esquerdo já vestiu camisas de importantes clubes brasileiros como Palmeiras e Vasco. Ainda jogou em clubes como CRB. Santo André , Vitória, Ituano e Rio Branco-SP, o jogador estava no Audax-RJ.
Valmir chegou a ser titular do Palmeiras em 2007
Pelo lado direito da lateral o Marília conta com jovem Guilherme Holanda de apenas 20 anos, ele estava no Jabaquara,e disputou a 4ª divisão do paulista, ele também teve passagem pela Portuguesa Santista.
Outro lateral direito do alviceleste é Marlon Cola de 28 anos, o jogador deve ser titular da equipe na estréia do MAC, Marlon jogou em importantes equipes do interior paulista como Mirassol, América, Guaratingueta, Comercial, Capivariano e Linense onde teve bastante destaque disputando o Paulistão.
ZAGUEIROS
O MAC conta com apenas quatro zagueiros inscritos para a estreia da Série A-2, o defensor Alessandro Lopes de 32 anos pode não ser tão conhecido do torcedor do Tigrão mas certamente é o mais conhecido entre os beques do atual elenco maqueano. O defensor começou sua carreira no Atlético Paranaense onde após realizar sua formação subiu para equipe profissional, também passou por importantes equipes como Grêmio, Paraná, Ipatinga, Joinville e ABC, atualmente Alessandro estava defendendo o Juazeiro.
Alessandro Lopes teve bom desempenho em sua passagem pelo Paraná
Os outros zagueiros maqueano são Giba de 31 anos que estava no Audax-RJ e já defendeu equipes como Vasco, Ferroviaria, Mogi Mirim, Inter de Limeira e jogou também no futebol alemão de 2005 a 2009 defendendo o Energie Cottbus. Já o jovem defensor Romário de 22 anos veio do Centro Esportivo Olhodaguense, o CEO que disputou a segunda divisão do Campeonato Alagoano neste ano.
O atleta tem passagens por CSA-AL, Araripina-PE e Murici-AL.
O último zagueiro inscrito é o jovem Matheus Andrade de 19 anos, que atuou no sub-20 do ASA-AL e pelo alviceleste em 2015, quando defendeu a equipe sub-20 que na ocasião era comandada pelo atual técnico da equipe principal Luciano Quadros.
VOLANTES
Dos volantes certamente o mais conhecido e rodado no cenário nacional é Agenor de 35 anos, o volante que disputou a Copa Paulista pelo MAC no ano passado coleciona passagens por grandes clubes do Brasil como Ponte-Preta, América-MG, Paraná e Atlético Goianiense. Agenor foi titular na campanha vitoriosa do Santo André na Série A-2 do ano passado, campanha essa que culminou com o acesso da equipe do ABC para a elite do futebol paulista.
Volante Agenor se apresentando no Vila Nova-GO
Os outros volantes da equipe comandada por Luciano Quadros são velhos conhecidos do treinador.
O volante Fabio Leite de 26 anos teve passagens por clubes como União Barbarense, Independente de Limeira, São José e Novorizontino, na ocasião o treinador maqueano classificou a contratação de Fabio como "oportunidade de mercado" e ainda frisou que se tratava de um jogador de "Série A-1".
Juninho Ortega de 25 anos é outro volante que volta a equipe, velho conhecido da torcida maqueana o jogador alviceleste é da cidade de Marília, realizou toda sua categoria de base na equipe e tem passado vitorioso no clube onde conquistou dois acessos seguidos em 2013 para a Série A-2 e em 2014 para a elite do futebol paulista. Juninho teve passagens por Portuguesa Santista, Araçatuba, Audax-Rj e Linense onde também foi campeão da Copa Paulista de 2015 como um dos titulares da equipe.
O último volante inscrito é Wallace Rato de 22 anos, o jogador estava no Audax-RJ.
MEIAS
No meio campo do alviceleste para a Série A-3 o nome mais conhecido certamente é de Fabiano Gadelha de 38 anos, o meia é ídolo recente da história do clube e considerado um dos melhores jogadores que vestiram a camisa do Marília no Século 21.
Gadelha já teve diversas passagens pelo MAC, chegou em 2006 e ficou até 2007, ano em que comandou o MAC na Série B do Brasileiro que quase culminou na ida do Tigre para a elite do futebol nacional. Voltou em 2009 para disputar o Paulistão e novamente em 2012 para disputar a Série D. Em 2015 voltou pela 4° vez vestindo a camisa do MAC na pífia campanha no Paulistão e sendo rebaixado para a Série A-2.
Fabiano Gadelha retorna ao MAC pela 4° vez
Além do MAC Gadelha vestiu as camisas de Ponte-Preta, Brasiliense, Grêmio Barueri, São Caetano, Sport e Pohang Steelers da Córeia do Sul.
Outros dois meias que são ídolos da torcida e fazem parte do conhecimento geral da torcida alviceleste é Diego Sales 29 anos e Matheus Marcondele de 21 anos, o primeiro por ser um dos principais jogadores na campanha vitoriosa do acesso alviceleste da Série A-2 para a Série A-1 em 2014, Diego foi um dos jogadores mais pedidos pela torcida maqueana nos últimos três anos, em 2017 a diretoria atendeu o pedido da torcida e o meia vestirá novamente a camisa do MAC.
Diego Sales encantou o torecedor maqueano com seus dribles em 2014
Já Matheus Marcondele chegou a jogar apenas dois jogos pela equipe profissional do MAC, fez um gol, porém não foi isso que fez com que o meio campo caísse nas graças da torcida maqueana.
A campanha de 2016 foi uma das melhores e mais empolgantes do MAC na Copa São Paulo de Futebol Jr nos últimos 15 anos. A equipe eliminou o Coritiba e quase tirou o Cruzeiro da competição, sendo eliminada nos pênaltis pela equipe mineira, tudo isso comandada pelo meia Matheus Marcondele que encantou o torcedor com seu futebol irreverente e de muita habilidade.
Matheus chamou atenção de grandes times brasileiros e acertou com o Vasco logo após o termino da Copa São Paulo, transferência essa com muita polemica na época, já que Marcondele saiu de graça do Alviceleste alegando que o clube nunca o pagou. O meia volta para o MAC por empréstimo de um ano da equipe cruz maltina.
Matheus Marcondele em sua passagem pelo MAC
Os outros meias do elenco maqueano são Léo Franco, 30 anos, Gil Paraiba 23 e Juninho Barros de apenas 20 anos.
Léo Franco deve ser titular da equipe na estreia maquena, ele estava CRAC-GO e já teve passagens por São José, Sampaio Corrêa, Barretos e Remo.
Gil Paraiba também é outro que vem sendo titular nos jogos treinos e também deve aparecer no time contra a Portuguesa Santista, Gil estava no Estanciano do Sergipe emprestado pelo Auto Esporte da Paraiba.
ATACANTES
Borebi, jogador de 32 anos, que vem para ser o goleador da equipe na competição, é o atacante mais conhecido do ataque alviceleste, não apenas nacionalmente mas como também velho conhecido do torcedor maqueano. Borebi jogou muito tempo no Noroeste, arquirrival do Marília, além da equipe de Bauru Borebi já vestiu as camisas de Monte Azul, Paraná, Mirassol,Santo André, Oeste, Botafogo-PB e atualmente estava no Audax-RJ.
Atacante Borebi é experiente no futebol do interior paulista
Para completar o ataque maqueano o jogador Du Gaia de 24 anos que jogou a Série A-2 do ano passado pelo Tigrão também foi contratado, o jogador se destacou a alcançar a artilharia da Série B do futebol Paulista de 2015 com o Barueri. Du Gaia foi um dos únicos que se salvaram da melancólica campanha da Série A-2 que resultou no rebaixamento do Tigrão para a Série A-3, o atacante terminou a competição com quatro gols. Atualmente estava jogando a Série B do Paulista pelo Tupã.
Os jovens Léo Barbosa 22 anos e Felipe André de 23 fecham o ataque e equipe de jogadores inscritos para a Série A-3, Léo Barbosa fez bela campanha no ano passado na Série B do Paulista pelo XV de Jaú, já o atacante Felipe André coleciona passagens por equipes como ASA, Salgueiro e Sete de Setembro, o jogador estava no Hercilio Luz de Santa Catarina.