Mesmo jogando bem, MAC perde para Velo fora de casa e fica muito próximo da Série A-3
O MAC (Marília Atético Clube) foi melhor que a equipe do Velo Clube, teve mais a posse de bola, criou as principais chances de gol da partida, ficou mais no ataque que a equipe rioclarense, porém mais uma vez não conseguiu vencer. Com gol do ex atacante maqueano Leandro Costa, o alviceleste colecionou mais uma derrota fora de casa nesta Série A-2 e viu cada vez mais o rebaixamento se aproximar.
O Tigre agora ocupa a 18° posição com 14 pontos, quatro pontos a menos que o Paulista de Jundiaí que está na 14° colocação e é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Para escapar da degola, o MAC terá que vencer seus três jogos restantes na competição contra Mirassol, Barretos e Monte Azul e ainda torcer para a última equipe fora da zona de rebaixamento não chegar aos 23 pontos, pontuação máxima que o Tigrão chegaria com três vitórias.
O JOGO
Após atraso de 22 minutos pela forte chuva e poças no gramado, o jogo teve início. Apesar do campo encharcado, o Marília tocava mais a bola e ficava mais no ataque, e o Velo, recuado.
Mas aos 24 minutos do primeiro tempo, Niander fez bela inversão para André Mococa na direita, que cruzou e Leandro Costa se antecipou e marcou um golaço de letra. Com o gol, o Velo se retraiu e o Marília seguiu pressionando, na primeira etapa foram pelo menos tres gols claros perdidos pelos volantes da equipe do Marília, Romário teve duas chances mas desperdiçou após dois chutes de fora da área que passaram tirando tinta da trave do Velo, o mesmo aconteceu com o volante Ian que não conseguiu balançar as redes do goleiro Rafael.
Na segunda etapa o Velo Clube voltou melhor e criou as melhores oportunidade do inicio do 2° tempo, logo aos 12 minutos o atacante Judson do Velo perdeu um gol incrível cara a cara com o goleiro Clériston chutando a bola por cima do gol do arqueiro maqueano. Passados os 15 minutos iniciais da segunda etapa , MAC retomou o controle da partida e criou boas oportunidades que pararam no goleiro Rafael Pin. A mais clara delas veio com o atacante Tiago Santos que após belo passe do meia Léo Gonçalves perdeu a oportunidade de empatar a partida.
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado pela 17ª rodada. Às 10h30, o Velo enfrenta o Bragantino no Nabi Abi Chedid em Bragança Paulista. Às 19h, o Marília recebe o Mirassol no Bento de Abreu, jogo que terá transmissão ao vivo e exclusivo do site Marília Gol.com