MAC perde mais uma e se complica na Série A-2 do Camepeonato Paulista
Não foi desta vez que o MAC (Marília Atlético Clube) quebrou o tabu de nunca ter ganho na Rua Javari, o alviceleste saiu derrotado da partida diante do Juventus pela 14° rodada do Campeonato Paulista da Série A-2. Com o resultado, o Juventus foi a 17 pontos e manteve-se na 13ª colocação, cinco pontos acima da degola e a quatro de distância do último colocado do G-8. Já o Marília, ao sofrer sua sexta derrota em 13 rodadas, manteve-se com 11 pontos, na 18ª e antepenúltima colocação, e ainda ameaçado de um novo rebaixamento – no ano passado, o Tigre caiu da elite para a A2
O jogo
A equipe da Mooca aproveitou do fator casa e comelou pressionando o alviceleste, aos poucos o Tigrão foi saindo para o jogo e criou boas oportunidades com o volante Carlinhos e o lateral Cortez que chegavam bem ao ataque maqueano. Com poucos homens de criação em campo o MAC teve dificuldades para criar jogadas trabalhadas na partida e acabou esperrando a falta de técnica do seu meio campo. O juventus em contrapartida tentava explorar a velocidade de seus jogadores, tentando infiltrar no meio da defesa maquena. As duas equipes porém não conseguiram converter em gols as chances do primeiro tempo e foram para os vestirios com o placar em 0x0.
Assim como na primeira etapa o moleque travesso começou pressionando a equipe maqueana, o Marília aguentava a pressão e tentava sair nos contra ataques criando algumas chances para seus atacantes finalizarem.
Mas aos 16 minutos da segunda etapa, após bela enfiada de bola do meio campo juventino o atacante Adriano Paulista limpou o goleiro Cleriston e deixou a equipe da Mooca na frente do placar.
Após o gol o Juventus se fechou e explorava apenas os contra ataques, O Marília por sua vez devido a falta de jogadores de criação no meio campo, não conseguiu criar grandes chances de gol. Fim de papo, Juventus 1x0 MAC.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Juventus enfrenta o Paulista na quarta-feira, às 20h, no Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí. No mesmo dia e horário, o Marília recebe o Independente no Bento de Abreu.
FICHA TÉCNICA
Cartões Amarelos
Juventus: Adiel, Rafael Tavares
Marília: Glauco, Thiago Santos
Cartões Vermelhos
Juventus: Rafael Ferro
Gols
Juventus: Adriano Paulista 16' 2T
Juventus
André Dias;
Rafael Ferro, André Astorga, Rodolfo e Paulo Vitor;
Derli, Nathan, Adiel (THiago Ferreira) e Adriano Paulista (Fellipe);
Alaenson (Douglas) e Diogo.
Técnico: Aílton Silva
Marília
Cleriston;
Carlinhos (Davis), Glauco (Marcos Augusto), Rodrigo Paganeli e Cortez;
Israel, Romarinho, Markinho e Ian;
Thiago Santos e Willian (Tiago Resende)
Técnico: Luiz Cruz