Após quase dois anos sem vencer em casa, MAC bate Paulista de Jundiaí no Abreuzão
Demorou mas enfim a vitória como mandante veio, o MAC venceu na noite deste sábado a equipe do Paulista de Jundiaí pela 11° rodada da Série-A2 e quebrou um tabu que já durava quase dois anos sem vencer como mandante.
O JOGO
Com os desfalques do volante Ian, meia Léo Gonçalves e do atacante Du Gaia o técnico Luiz Cruz teve que se virar para escalar a equipe do Marília, o treinador maqueano promoveu a estreia do volante Romário e do atacante Tiago Santos, outro que apareceu na equipe titular foi o atacante Markinho que atuou no meio campo ao lado de William Kremer.
O Marília começou a partida bem postado tentando ficar mais com a posse de bola e encurtando os espaços da equipe do galo da japi. A primeeira chance veio logo aos 17 minutos, após pela troca de passes entre Carlinhos e Tiago Santos o atacante maqueano chutou rasante e a bola passou com perigo na meta do goleiro Ian.
O MAC errava menos passes que de costume e seguia sem dar espaços para a equipe adversária, porém a insistência na ligação direta entre a defesa e o ataque e a dificuldade do atacante William Darros em prender a bola na frente, faziam com que o MAC desse oportunidades para a equipe de Jundiaí ficar com a posse de bola.
Aos 30 minutos do primeiro tempo o MAC quase chegou ao gol, após cobrança de falta do lateral Carlinhos a bola tocou na trave quase surpreendendo o goleiro do Paulista.
Porém foi aos 38 minutos da primeira etapa que o Marília conseguiu abrir o placar, após bela inversão de jogo do meia Markinho que encontrou livre de marcação o lateral Carlinhos, o jogador do Marília cruzou na cabeça do atacante Tiago Santos que subiu mais alto que a defesa adversária para abrir o placar no Abreuzão.
O começo da segunda etapa foi o espelho do ínicio do primeiro tempo, o MAC tentando ficar mais com a posse de bola e o Paulista tentando criar jogadas para chegar na meta do goleiro do Marília. Aos 14 minutos o zagueiro alviceleste Glauco falhou e entregou a bola de bandeja para o atacante Erick do Paulista, o atacante de Jundiaí ficou livre para marcar o gol do empate porém no momento que o jogador iria finalizar o defensor maqueano se recuperou no lance e evitou o que seria o gol de empate da equipe de Jundiaí.
Um minuto após o Paulista quase ter chegado empate, saiu o segundo gol da equipe maqueana, após bom passe de William Kremer pela direita, o lateral direito Israel avançou e cruzou com açúcar para o atacante Tiago Santos de novo cabeçar firme no cantinho, sem chances para o goleiro Ian, marcando seu segundo gol na partida.
Após o gol da equipe alviceleste o Paulista de Jundiaí se lançou ao ataque, e a base do desespero conseguiu algumas boas oportunidades, destaque para o chute forte do meia Ramalho que tinha endereço certo, a bola só não entrou porque o goleiro maqueano realizou um verdadeiro milagre e foi buscar no cantinho fazendo uma linda defesa e evitando o que seria o primeiro gol do Paulista na partida. Minutos depois o goleiro maqueano voltou a brilhar, dessa vez com uma cabeçada de Lucão, o arqueiro maqueano foi buscar a bola no alto novamente realizando uma linda defesa.
Com o Paulista se lançando ao ataque a equipe do Marília tentava explorar os contra ataques, o técnico Luiz Cruz então fez algumas modificações na equipe, substituindo o atacante Tiago Santos e dando lugar ao volante Hebert e tirando o atacante William Darros para a entrada do lateral esquerdo Cortez e foi dele o gol que fechou a vitória maqueana. Após um contra ataque rápido o meia Carlinhos enfiou a bola para o lateral Cortez que bateu no alto e contou com a falha do goleiro do galo da japi para fazer o terceiro gol do MAC na partida e o seu terceiro gol na Série A-2.
Fim de jogo, o MAC vence o Paulista por 3x0 em casa, quebra o tabu e agora respira mais aliviado na competição.
FICHA TÉCNICA
Marília
Cleriston;
Israel, Glauco, Paganelli e Carlinhos;
Fábio Souza, Marquinho (Dick), William Kremer e William Darros (Cortez);
Romarinho e Thiago Santos (Hebert)
Técnico: Luiz Cruz.
Paulista
Ian;
Branquinho (Lucão), Rodrigo Arroz, Matheus Barbosa e Felipe Piovesan;
Ramalho, Arthur, Edinho (Jader) e Cajano;
Erik Mamadeira e Ariel (Felipe Santos)
Técnico: Beto Cavalcante.
Gols
Marília: Thiago Santos 38' 1T, Thiago Santos 15' 2T, Cortez 40' 2T
Renda
R$ 15.280,00
Público
1.000 pagantes