Por fim do jejum em casa, MAC enfrenta Taubaté no Abreuzão
Marília e Taubaté entram em campo na noite desta quarta-feira com objetivos distintos na Série A2 do Campeonato Paulista: enquanto o Alviceleste tenta vencer um jogo em casa após quase 700 dias e iniciar uma reação contra o rebaixamento, o Burro da Central precisa vencer para se firmar no G-8 da competição. A partida, válida pela 10ª rodada da segunda divisão estadual, será disputada no estádio Bento de Abreu, em Marília, a partir da 20h.
Para o Marília, cada partida no Abreuzão vem se transformando num drama pelo jejum de 697 dias, completados nesta quarta, sem vencer diante de seu torcedor. A última vez que isso aconteceu foi no dia 5 de abril de 2014, quando o Alviceleste bateu o Monte Azul por 2 a 1, ainda pela Série A2 daquele ano. Em 2015, na elite, o MAC não venceu um jogo sequer e, de volta à A2, registra nesta temporada três derrotas (Batatais, Guarani e União Barbarense) e um empate (Atlético Sorocaba) dentro de seus domínios.
O jejum de vitórias em casa se reflete na tabela de classificação. Com apenas seis pontos, o MAC (Marília Atlético Clube) divide a lanterna justamente com o Monte Azul, o último time que conseguiu derrubar dentro do Abreuzão. Mesmo se vencer nesta quarta-feira, não deixa a zona da degola – nesta temporada serão rebaixados os seis últimos colocados. A briga do Taubaté é na outra ponta da tabela: com 14 pontos, o time do Vale do Paraíba ocupa a oitava colocação, a última que garante uma vaga na próxima fase.
Para tentar acabar com a seca de vitórias em casa, o técnico Luiz Cruz terá time completo, com os retornos do zagueiro Rodrigo Paganelli e do meia Léo Gonçalves. As dúvidas ficam por conta do meia Carlinhos e do zagueiro Glauco, que reclamam de contusões – Marcos Lopes e Rafael Caldeira ocupam suas vagas caso não tenham condições. O provável MAC deve ir a campo com: Cleriston; Israel, Rodrigo Paganeli, Glauco (Rafael Caldeira) e Cortez; Makelelê, Carlinhos (Marcos Lopes), Yan e Léo Gonçalves; Willian Kremer e Du Gaia.
Reabilitação
Derrotado de virada pelo Bragantino no último fim de semana, o Taubaté quer a reabilitação no Campeonato Paulista da Série A2 nesta quarta-feira para seguir na zona de classificação ao mata-mata.
Para o embate, o técnico Alvaro Gaia terá o retorno do meia Danilo Sacramento, poupado na última partida. Assim, a provável escalação do Taubaté é: Maurício, Carlinhos, Marcelo, Thiago e Andrezinho; Rai Diego, Djalma, Alan Mota e Danilo Sacramento; Makanaki e Bruno Aquino.
Transmissão ao vivo
A partir das 19h45 a bola rola na tela do Marília Gol.com para mais uma transmissão ao vivo do Campeonato Paulista da Série A2 entre MAC x Taubaté direto do estádio do Abreuzão.
Com narração de Vinicius Rodrigues, comentários de Luiz Carlos Junior, interatividade de Carla Benedicto, imagens de Christian Cabrinii e direção técnica de Alex Drummer.
O Marília Gol tem o apoio de Lorivent, Alfa Estamparia, Kibokas Restaurante, CAD Centro de Anestesiologia e Dor, 3MBrokers, Grando Fitness e Consultório Odontológico Dr Wilson Jinno.