top of page

Matheus Marcondele esclarece sua situação aos Torcedores



O meia Matheus Marcondele emitiu uma nota aos os veículos de imprensa, relatando todos os acontecimentos em sua passagem pelo Marília, como os frequentes descumprimentos trabalhistas.


Matheus foi destaque na Copa São Paulo de Juniores deste ano, após o término da competição foi ventilado como possível reforço do Vasco da Gama, o jogador se desligou do Alviceleste e deve estar de malas prontas para atuar no futebol europeu, mais precisamente em Portugal.


Confira na íntegra a Nota de Esclarecimento do jogador.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em virtude dos acontecimentos noticiados pelos órgãos de imprensa de nossa cidade, resolvi por bem, levar a verdade a quem possa interessar, em especial a toda torcida maqueana, por quem tenho um respeito e admiração muito grande. Antes de mais nada, gostaria de esclarecer que sou mariliense, amo minha cidade como também amo o Marília Atlético Clube. Sou e serei eternamente maqueano, clube que defendi com toda honra, dedicação e amor a camisa. Cabe a mim esclarecer que no dia 06/05/2015, assinei um contrato de trabalho de atleta profissional com o Marília Atlético Clube, com vigência até o dia 30/05/2016, tendo como remuneração o valor de 1 (um) salário mínimo. Ao longo desses 9 meses, cumpri com todas as minhas obrigações, ou seja, treinando quase que diariamente, participando dos Campeonatos Paulista Sub-20, Copa São Paulo de Futebol Júnior e Paulistão Série A2, sempre com toda dedicação, honrando a camisa do nosso querido MAC. Mesmo com poucos recursos mas com um grandioso apoio da população e torcida maqueana, tivemos uma grande participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, levando novamente o nome do Marília Atlético Clube em posição de destaque no cenário futebolístico nacional. Junto com meus companheiros, soubemos honrar as cores do MAC, chegando até a terceira fase da Copa, fato este que não ocorria há muito tempo. Durante todo este período de 9 meses, desde a assinatura do contrato em 06/05/2015, cumpre-me dizer que o Marília Atlético Clube jamais cumpriu com sua obrigação trabalhista. Neste último mês de fevereiro, completaram 9 meses de contrato sem que eu tenha recebido uma única remuneração, nem tampouco foi efetuado um único depósito do FGTS em meu nome. Nem por isto, em nenhum momento, deixei, junto com meus companheiros, de honrar a camisa do Marília Atlético Clube. Entendo a situação financeira difícil em que o nosso Marília Atlético Clube se encontra. Compartilho desta tristeza. No entanto, não posso deixar de lutar pelos meus direitos mínimos como cidadão, que é seguir trabalhando, fazendo o que amo, que é jogar futebol, e nada mais justo do que ser remunerado por isto, como qualquer outro trabalhador. Foram longos 9 meses de trabalho sem nenhuma remuneração. Difícil de acreditar que nos dias de hoje, alguém com 19 anos ainda passe por esta situação. Por tudo isto, resolvi procurar a justiça trabalhista para encerrar meu contrato de trabalho com o Marília Atlético Clube e dar sequência a minha vida profissional. Que fique claro que esta atitude não foi tomada sem que antes fosse dada a oportunidade para que o Marília Atlético Clube apresentasse uma proposta de acordo, o que nunca ocorreu. Era isto que precisava ser dito. Desejo toda a sorte para nosso querido MAC, um grande abraço para toda a torcida maqueana, a todos meus companheiros e aos amigos da imprensa. Marília, 24 de Fevereiro de 2016. Matheus de Souza Marcondele.


publicidade

(14) 99625-8174

bottom of page