Maquinho perde em Tupã e segue na vice-liderança do Paulista Sub-20
No confronto entre o líder e o vice-líder, melhor para o líder. Neste sábado, 15, no estádio Alonso Carvalho Braga, em Tupã, o time da casa derrotou o Maquinho por 2 a 0, em partida válida pela 13ª rodada (2ª do 2º turno) do Campeonato Paulista Sub-20 da 1ª Divisão.
Com o resultado, o Tupã abriu vantagem de quatro pontos para o Marília, que se manteve na vice-liderança com 22 pontos, porém agora com a companhia do Sertãozinho que, em casa, venceu o Barretos de virada por 3 a 2 – a vantagem maqueana está no saldo de gols (10 a 7).
(Foto: Luiz Paulo Mantana Jacon)
Além de Tupã 2 x 0 Marília e Sertãozinho 3 x 2 Barretos, a rodada teve mais dois jogos válidos pelo Grupo 1 neste sábado à tarde: Matonense 0 x 4 Oeste e Comercial 1 x 4 Mirassol. As equipes do Linense e do Penapolense folgaram na rodada.
A classificação geral do Grupo 1 do Paulista Sub-20 ficou assim: 1º) Tupã 26 pontos; 2º) Marília 22; 3º) Sertãozinho 22; 4º) Penapolense 21; 5º) Mirassol 18; 6º) Oeste 15; 7º) Comercial 10; 8º) Barretos 10; 9º) Linense 8; 10º) Matonense 1 ponto.
A 14 ª rodada está marcada para o próximo sábado, dia 22, com mais quatro partidas: Marília x Barretos (no Abreuzão), Comercial x Sertãozinho (em Ribeirão Preto), Linense x Matonense (em Lins) e Mirassol x Tupã (em Mirassol). Os times do Penapolense e do Oeste folgarão na rodada.
O JOGO
Tupã e Maquinho fizeram uma partida bastante movimentada no Alonso Carvalho Braga. Logo aos três minutos, o time da casa abriu o placar com um chute do volante João Vítor, sem chances de defesa para Matheus Poletine.
Em desvantagem, o time maqueano foi para o ataque na tentativa de empatar. A equipe criou algumas boas chances, mas falhou nas conclusões. O goleiro Cristiem também fez grande defesa, a zaga chegou a tirar bola em cima da linha e duas bolas bateram na trave. No finalzinho, após contra-ataque, o atacante Luis Henrique driblou o goleiro maqueano Matheus Poletine e foi derrubado fora da área. O goleiro foi expulso.
Na etapa final, com um a menos – o atacante Elivélton saiu para a entrada do goleiro reserva Rodrigo -, ficou mais difícil para o Maquinho. O Tupã se defendia bem, enquanto ainda contava com os erros maqueanos nas finalizações. Aos 28 minutos, após boa jogada, o atacante Diego chutou sem chances para Rodrigo e aumentou a vantagem tupãense para 2 a 0, definindo o resultado do jogo.
O técnico Luiz Cruz afirmou que o Maquinho jogou bem. “Foi uma grande partida. Tivemos uma boa atuação, criamos muitas chances de gol e falhamos nas conclusões. O Tupã foi mais objetivo e por isso chegou à vitória. Mesmo perdendo, saí satisfeito com a produção da nossa equipe.” (Com informações da Assessoria de Imprensa do MAC)