Maquinho e Tupã duelam neste sábado pela liderança do grupo no Paulista Sub-20
O duelo entre Tupã e Maquinho neste sábado, 15, às 15h, no estádio Alonso Carvalho Braga, em Tupã, vai decidir a liderança do Grupo 1 do Campeonato Paulista Sub-20 da 1ª Divisão, em jogo válido pela 13ª rodada (2ª do 2ª turno). O Tupã está na liderança da chave com 23 pontos, enquanto o Maquinho é o vice-líder com 22.
O Penapolense vem logo atrás com 21, mas estará folgando na rodada deste sábado, que terá ainda mais três partidas: Matonense (1 ponto) x Oeste (12), Comercial (10) x Mirassol (15) e Sertãozinho (19) x Barretos (10). O Linense (8 pontos) é o outro clube que folgará.
Lance de MAC e Tupã no 1º turno do Paulista (Foto: Luiz Paulo Mantana Jacon)
O técnico maqueano Luiz Cruz, que assumiu recentemente o comando da equipe e conquistou duas vitórias em casa contra Oeste (2 a 1) e Comercial (2 a 0), ainda não havia confirmada a equipe titular, pois dependia da regularização de alguns atletas na FPF (Federação Paulista de Futebol).
Pelo menos sete novos jogadores se apresentaram no início da semana. São eles: o lateral direito Jean, o zagueiro Vítor, os volantes Emanuel e Giovani, e os atacantes Manfrini, Flávio e Evair. Mesmo com os reforços, Luiz Cruz irá manter a base do time que ganhou do Comercial no sábado passado. Os desfalques serão o zagueiro Vítor Clemente e o atacante Bruninho, vetados pelo departamento médico.
O provável Maquinho terá Matheus Poletine; Zé Vítor, Brunão, Marcos Paulo e Jonathan; Jeferson, Hebert, Juninho e Matheus Marcondelle; Gustavo e Elivélton. O treinador maqueano disse que o jogo será bastante difícil, pois o Tupã está invicto há nove rodadas e jogará em seus domínios.
“O Tupã perdeu apenas na estreia para o Barretos e depois disso conseguiu sete vitórias e dois empates. Vem fazendo uma grande campanha e certamente virá para buscar o resultado. A nossa equipe também vem bem e respeitamos o Tupã, mas iremos também para vencer. Acredito que será uma grande partida”, disse Luiz Cruz. No primeiro turno, no Abreuzão, o Tupã surpreendeu o Maquinho e venceu por 1 a 0. (Com informações da Assessoria de Imprensa do MAC)