top of page

Judoca Alana Martins da AMEI Marília, conquista medalha de prata no Parapan de Toronto


O Brasil domina as disputas nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto e nesta sexta-feira, 14, a judoca Alana Martins Maldonado da AMEI Marília, garantiu mais uma medalha para o país. Ela faturou a prata na categoria até 70 kg do judô feminino.

Natural de Tupã, Alana é atleta da Associação Mariliense de Esportes Inclusivos e da CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais). A brasileira perdeu a primeira luta para a mexicana Lenia Ruvalcaba, mas logo se recuperou e venceu a venezuelana Naomi Suazo e a americana Christella Garcia.

A medalha no Parapan é mais uma que entra para a coleção de títulos de Alana que conquistou o ouro no Grand Prix Internacional, em São Paulo, e o bronze nos Jogos Mundiais da IBSA, na Coréia do Sul. O Brasil fechou as disputas no judô do Parapan 2015 com sete medalhas, sendo dois ouros, duas pratas e três bronzes.

A participação nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto é custeada por um convênio entre o Ministério do Esporte e o Comitê Paralímpico Brasileiro. (Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais)

Alana em ação no Parapan de Toronto (Foto: Comitê Paralímpico Brasileiro)


publicidade

(14) 99625-8174

bottom of page