top of page

Mariliense Lucas Lima é convocado e cidade volta a ter representante na Seleção Brasileira depois de


O técnico Dunga convocou nesta quinta-feira, 13, a Seleção Brasileira para os amistosos contra a Costa Rica, marcado para o dia 5 de setembro, em Nova Jersey, e diante dos Estados Unidos no dia 8, em Boston. Na lista, formada por 24 atletas, uma das novidades foi o meia mariliense Lucas Lima do Santos.

Aos 25 anos, o jogador terá a primeira oportunidade com a camisa brasileira. Lucas Lima chegou ao time da Vila no início de 2014, após defender Sport, Internacional e a Inter de Limeira como profissional. Nesta temporada, o meio campista atuou em 38 jogos pelo Peixe, marcou quatro gols e deu 10 assistências.

O jogador falou sobre a convocação em participação no programa Seleção SporTV. “Estava um pouco ansioso, tentei controlar hoje de manhã. Acordei com meus pais e pude acompanhar a convocação. Estou sem palavras para esse momento, é tudo que sonhei como jogador. Fico feliz por estar acontecendo. Sempre deixei bem claro que queria chegar à seleção pelo Santos e fico feliz de ter acontecido. É tudo fruto do meu trabalho. Tenho de agradecer meus pais, que me apoiaram nos momentos mais difíceis, e ao Santos pela oportunidade. Vou chegar na humildade e tentar, nos treinamentos, mostrar minhas características. A Seleção tem muitos jogadores qualificados, mas venho trabalhando forte no Santos para quando aparecesse a oportunidade poder mostrar o meu melhor”, destacou.

Com a convocação de Lucas Lima, a cidade de Marília volta a ter um representante na seleção principal depois de 14 anos. O meia santista se juntou aos ex-zagueiros Jurandir e Márcio Rossini, o ex-ponta-direita Jorginho Putinatti e o ex-atacante Guilherme.

Guilherme foi o último mariliense a defender o Brasil no início do ano 2000 e disputou a Copa América de 2001. Jurandir se destacou nas décadas de 60 e 70 e foi campeão do mundo, pois esteve na Copa de 62, no Chile, convocado por Aymoré Moreira. Márcio Rossini jogou pela seleção nos anos 80 e participou da campanha do vice da Copa América de 1983.

Já Jorginho, também atuou pelo Brasil nos anos 80 e a boa fase quase o levou para a Copa de 1986, no México. O ex-volante Fabiano foi outro a vestir a amarelinha, porém não chegou a principal e jogou pela seleção olímpica nos Jogos de Sydney 2000.

(Foto: Montagem/Marília Gol)


publicidade

(14) 99625-8174

bottom of page