Empresário Mário Teixeira analisa parceria para novo clube profissional em Marília e posicionamento
Na última semana uma reunião em Osasco entre dirigentes da Escola de Futebol Stadium BR e Mário Teixeira vice-presidente do conselho do Banco Bradesco e proprietário das equipes profissionais do Grêmio Osasco e Osasco Audax discutiram uma possível parceria com as categorias de base da escola mariliense como você leu aqui.
Além do auxílio na formação de atletas, outro assunto abordado na reunião foi à vinda de um novo clube profissional para a cidade mariliense. A informação foi divulgada pelo repórter Jorge Luiz na edição do Jornal da Manhã de Marília.
Seu Mário Teixeira é o homem forte do futebol em Osasco (Foto: Terceirotempo)
COMO SERIA
A negociação envolveria o Osasco Futebol Clube, equipe que também pertence a Mário Teixeira, mas está parada. A chegada do Osasco FC, que tem vaga garantida na quarta divisão estadual, não teria custos ao empresário, pois o time está registrado e com a situação regularizada na Federação Paulista de Futebol (FPF). Além disso, a possível parceria com a Stadium ou o grupo interessado em administrar o novo clube renderia lucro com possíveis negociações de jogadores profissionais e da base.
PARCERIA EM ANÁLISE
Pessoas ligadas a Mário Teixeira confirmaram em contato com o Marília Gol que o negócio está sendo estudado com cautela. A provável parceria no profissional teria jogadores da Stadium BR e atletas que não estão sendo aproveitados em Osasco. Vale lembrar que a administração e os lucros seriam divididos. Apesar da ideia e as conversas, o posicionamento de um dirigente será fundamental para que o negócio ande ou não.
Mário Teixeira tem boa amizade com Antônio Carlos Guilherme de Souza Vieira, o Sojinha, atual vice-presidente do MAC (Marília Atlético Clube). Segundo fontes ligadas a Teixeira, o empresário não quer desagradar Sojinha. No entanto, o fato do dirigente ter se "afastado" de algumas decisões do time maqueano deixam em aberto a possibilidade da parceria com o novo clube acontecer.
MAIS SOBRE O OSASCO FC
Teixeira comprou o Osasco FC no fim de 2011, que adotou o uniforme e as cores da Ponte Preta clube de coração do empresário. O genérico do time campineiro era uma das instituições paulistas que mais arrecadava recursos pela Lei de Incentivo ao Esporte. Ao convencer dirigentes do Bradesco a destinar parte do imposto de renda à equipe, Teixeira conseguiu mais de 5 milhões de reais, sem contar o próprio investimento.