Na estreia de Luiz Cruz, Maquinho Sub-20 leva susto, mas ganha do Oeste e permanece no G-4
O MAC (Marília Atlético Clube) Sub-20 derrotou o Oeste por 2 a 1, neste sábado, 1º, no estádio Abreuzão, pela 11ª rodada (última do 1º turno) do Campeonato Paulista da 1ª Divisão. A partida marcou a estreia do técnico Luiz Cruz, o Bira, no alviceleste.
Com a vitória, o Maquinho chegou a 19 pontos no Grupo 1 e permanece no G-4, a três pontos do líder Tupã. No próximo sábado, 8, o time maqueano voltará a jogar em casa, às 15h, contra o Comercial, na abertura do returno.
O estreante Luiz Cruz disse que a vitória foi importante para dar tranquilidade ao grupo. “Fizemos um bom jogo até quando estávamos vencendo por 2 a 0. Quando sofremos o gol, o time sentiu um pouco na parte emocional, mas depois se recuperou e conseguiu este resultado importante, que dará a tranquilidade que eles precisam após as mudanças de comando que aconteceram. Foi uma superação deles e estou satisfeito”, analisou.
O JOGO
Apesar da chegada de Luiz Cruz, o MAC não apresentou grandes mudanças para a partida diante o Oeste. A base do time continuou a mesma dos últimos jogos. No início, o fato dos visitantes relacionarem apenas 11 jogadores surpreendeu, mas o time de Itápolis deu trabalho e equilibrou a partida.
O Oeste criou a primeira boa chance aos 16 minutos. Leonardo recebeu livre pela direita, cruzou forte para a área, mas ninguém completou. O Maquinho também teve oportunidades e foi premiado pela objetividade do meio campo. Aos 32 minutos, após cobrança rápida de falta, o volante Hebert tabelou com Juninho, surpreendeu a defesa em um avanço e tocou no canto direito do goleiro Ronaldo para fazer 1 a 0.
No segundo tempo, o Marília ampliou a vantagem logo no primeiro minuto. Após boa jogada pela direita, Bruninho cruzou e o atacante Gustavo livre cabeceou sem chances para o goleiro. O gol tranquilizou demais a equipe maqueana que diminuiu o ritmo e escolheu administrar o placar.
Aos poucos, o Oeste começou a gostar do jogo e passou a pressionar. Aos 12 minutos, o goleiro Matheus fez boa defesa depois da finalização de Paulo Sérgio. O gol dos visitantes não demorou para sair e aos 18, o meia Caio Gonzales acertou belo chute de fora da área. O Oeste continuou correndo atrás do prejuízo e teve outras duas chances de empatar. Aos 28, Paulo Sérgio cobrou falta e a bola acertou o travessão. Já aos 32, após bate rebate na entrada da área, o atacante Caio recebeu livre, mas chutou à esquerda e perdeu um gol feito.
Depois dos sustos, o Maquinho acordou e aos 36 teve a melhor oportunidade para ampliar com Kibinho que acertou um forte chute de fora da área e a bola passou raspando a trave. No final, os jogadores maqueanos comemoram a importante vitória.
(Fotos: Luiz Paulo Mantana Jacon)
FICHA TÉCNICA
Marília: Matheus Bacca; Marcos Paulo, Brunão e Victor; Bruninho (Jonathan Bacural), Jeferson, Hebert e Matheus Marcondelle; Juninho, Gustavo (Kibinho) e Guilherme Romão. Técnico: Luiz Cruz.
Oeste: Ronaldo; Paulo Sérgio, Felipe, Hidalgo e Gustavo; Leonardo, Francescoli, Dioglas e Caio Henrique; Caio Silva e Deivid. Técnico: Décio de Abreu.
Gols: Hebert, aos 32 minutos do 1º tempo; Gustavo, a um e Caio Henrique, aos 18 minutos do 2º tempo.
Ocorrências: Cartão amarelo para Marcos Paulo (M), Victor (M) e Leonardo (O).
Árbitro: Rafael Gomes Félix da Silva, auxiliado por Miguel Catâneo Ribeiro da Costa e Antônio Francisco de Sousa Silva.