top of page

Maquinho/Stadium BR luta, mas perde para o São Paulo na estreia da 2ª fase do Paulista Sub-15


O time sub-15 do MAC (Marília Atlético Clube), em parceria com a Escola de Futebol Stadium BR, estreou com derrota para o São Paulo por 3 a 1, neste sábado, 1º, no Abreuzão, na abertura da segunda fase do Campeonato Paulista.

O alviceleste, dirigido por Valtinho Ferreira, lutou, equilibrou a partida com o Tricolor, mas acabou perdendo. Agora o Maquinho tentará se recuperar na próxima rodada sábado, 8, às 9h, contra o Ituano, em Itu.

O JOGO

MAC e São Paulo fizeram um primeiro tempo bem disputado e equilibrado, mas logo no início do jogo o Tricolor aproveitou sua primeira chance para abrir o placar. Aos três minutos, o atacante Rildo recebeu livre e tocou na saída do goleiro Altizani.

O gol deu tranquilidade ao time da capital, que chegou com perigo algumas vezes, mas Altizani fez boas defesas. Aos poucos, o Maquinho equilibrou a partida e passou a ameaçar a meta são-paulina. A principal chance veio aos 27 minutos.

Diego, destaque do MAC na partida, foi lançado, o goleiro Eduardo escorregou ao tentar sair, chegou atrasado e derrubou o atacante. Pênalti que o próprio Diego pediu para bater. No entanto, Eduardo se redimiu da falha e defendeu a cobrança rasteira no canto esquerdo.

Na etapa final, o São Paulo apostou nos contra-ataques para resolver o jogo. Aos oito minutos, Brener também recebeu livre e tocou no canto de Altizani, ampliando a vantagem. O goleiro maqueano voltaria a aparecer na partida e praticou outras ótimas defesas.

O MAC conseguiu diminuir com Diego, aos 22 minutos. O camisa 9 aproveitou cobrança de falta para a área, dominou no peito e tocou com categoria no canto deslocando Eduardo. O gol reanimou o time maqueano que com o apoio da torcida quase empatou no lance seguinte.

Após lançamento, a zaga são-paulina falhou e novamente Diego ficou livre cara a cara com o goleiro, mas chutou à esquerda e desperdiçou a chance de empatar. Nos acréscimos, o São Paulo definiu o resultado em novo contragolpe. Kaiki ganhou a dividida com a zaga e fechou o placar em 3 a 1. (Com informações da Assessoria de Imprensa do MAC)

FICHA TÉCNICA

MAC (Marília Atlético Clube): Altizani; Vinícius, Espadoto, Genesini e Rafael (Gabriel Augusto); Igor, Paulo Vítor (Luigi), Paulo Tomaz e Felipe Freitas (João Pedro); Diego e Gabriel (Leonardo). Técnico: Valtinho Ferreira.

São Paulo: Eduardo; Gabriel, Hiago, Miguel e Weverson; Marcos, Rodrigo, Gilson (Felipe Torres) e Hélio (Antony); Rildo (Kaiki) e Thiago (Brener). Técnico: Odair Batistela Júnior.

Gols: Rildo (São Paulo), aos cinco minutos do 1º tempo; Brener (São Paulo), aos oito; Diego (MAC), aos 22 e Kaiki (São Paulo), aos 31 minutos do 2 tempo.

Árbitro: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro, auxiliado por Miguel Catâneo Ribeiro da Costa e Antônio Francisco de Sousa Silva.

(Fotos: Luiz Paulo Mantana Jacon)


publicidade

(14) 99625-8174

bottom of page