MAC/Stadium BR resgata autoestima, mostra força e arranca empate com Santos no Paulista Sub-17
A equipe sub-17 do MAC (Marília Atlético Clube), em parceria com a Escola de Futebol Stadium BR, dirigido por Marco Aurélio Jorge, o Marcão, mostrou força na estreia da segunda fase do Campeonato Paulista. O Maquinho realizou um grande jogo diante do Santos neste sábado, 1º, no Abreuzão, e arrancou um empate por 1 a 1.
No final a igualdade teve sabor de vitória para o MAC. A equipe terminou o primeiro tempo perdendo por 1 a 0, reagiu na etapa final, chegou ao empate e só não venceu pois o goleiro santista Renan praticou três grandes defesas, impedindo a virada. No próximo sábado, 8, às 10h45, o time maqueano vai a Novo Horizonte enfrentar o Grêmio Novorizontino.
Após o jogo, o técnico Marco Aurélio Jorge mostrava-se satisfeito com a apresentação da equipe. “Foram dois fatores importantes que precisamos destacar. O primeiro é que conseguimos resgatar a autoestima e a confiança nesses jogadores, depois de alguns resultados desastrosos na primeira fase, como as derrotas de 7 a 1 para o Osvaldo Cruz e de 5 a 0 dentro de casa para o Grêmio Prudente, que não mostram a realidade do MAC. E, segundo, que este ponto que conquistamos contra o Santos, será importante para a nossa sequência no campeonato, pois o objetivo é ficar com uma das duas vagas do grupo para a próxima fase. O resultado foi injusto para a gente, pois merecíamos vencer pelo segundo tempo que fizemos, mas estou satisfeito com o que os jogadores fizeram em campo, mostrando que este é o time do Marília.”
O JOGO
A partida foi bastante disputada no primeiro tempo, com o time santista, dono do melhor ataque, tomando a iniciativa e o MAC se defendendo. Na única falha de posicionamento da zaga maqueana, o alvinegro abriu o placar aos 16 minutos. Após cobrança de falta para a área, a defesa mostrou indecisão na formação da barreira e na cobertura, e o atacante Anderson Lima livre aproveitou, tocando sem chances para o goleiro Yuri.
Os maqueanos sentiram o gol e quase sofreram o segundo aos 27, porém o zagueiro Gabriel Perdigão evitou em cima da linha. Aos 37 minutos, nova oportunidade santista. Anderson Luiz fez grande jogada e cruzou para Taílson que tocou para fora, com a bola passando rente a trave. Aos 39, o Maquinho assustou em chute de fora da área do volante Felipe, que deu trabalho para o goleiro Renan que buscou a bola no ângulo direito.
Na etapa final, o panorama do jogo mudou totalmente. O MAC encurralou e amassou o Santos, no Abreuzão. Logo aos sete minutos, Paulinho, o melhor em campo, fez bela jogada individual, driblou o goleiro e empatou. O camisa 8, em manhã inspirada, deu enorme trabalho para a zaga santista no segundo tempo. Aos 18, ele escapou pela esquerda e chutou por cobertura, Renan fez outra grande defesa.
Aos 26, Paulinho de novo aproveitou falha da zaga, penetrou livre e tocou forte, mas Renan salvou mais uma vez o Santos. O goleiro alvinegro ainda impediu a vitória maqueana aos 41, quando Paulinho novamente escapou pela esquerda e bateu no canto direito. O camisa 1 evitou o gol com os pés. Aos 45 minutos, o Santos perdeu Rhuan expulso e o Maquinho continuou pressionando. O gol da vitória não saiu, mas o resultado encheu a moral da equipe que deu muito trabalho ao Santos. (Com informações da Assessoria de Imprensa do MAC)
FICHA TÉCNICA
Marília: Yuri; Marcos Paulo, Vinícius, Gabriel Perdigão e Serginho (João Victor); Felipe, Rubens, Rafael Silva (Batista), Daniel e Yuri Santos; Paulinho. Técnico: Marco Aurélio Jorge.
Santos: Renan; Kairê, Fernando, Gabriel (João Fernando) e Rhuan; Wellyngton, Arthur, Taílson (Nicolas) e Giovane; Anderson Lima e Marcos Vinícius (Alexandre). Técnico: Aarão Alves dos Santos.
Gols: Anderson Lima (Santos) aos 16 minutos do 1º tempo; Paulinho (MAC) aos 7 minutos do 2º tempo
Cartões: Rhuan (Santos) expulso. Cartão amarelo para Gabriel Perdigão (MAC), Paulinho (MAC) e Fernando (Santos).
Arbitragem: Paulo César Francisco, auxiliado por Miguel Catâneo Ribeiro da Costa e Antônio Francisco de Sousa Silva.
(Fotos: Luiz Paulo Mantana Jacon)