top of page

Jogos Regionais: Bicampeã, Marília termina 84 pontos à frente de Prudente e com 255 medalhas

Uma campanha irretocável. Foi desta forma a participação de Marília nos 59º Jogos Regionais da 7ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, realizados de 15 a 24 de julho, em Osvaldo Cruz. Os marilienses terminaram a competição em primeiro lugar na classificação geral da 1ª Divisão e conquistaram o bicampeonato, somando 356 pontos, 84 a mais que Presidente Prudente, que ficou na segunda colocação com 272 pontos, sete a mais que Assis, a terceira colocada.

Também no quadro de medalhas, mais um ótimo desempenho mariliense. Foram 141 medalhas de ouro, 65 de prata e 49 de bronze, total de 255 medalhas; os prudentinos obtiveram 86 de ouro, 76 de prata e 46 de bronze, total de 208; Assis ficou com 74 de ouro, 45 de prata e 34 de bronze.

Das 42 equipes que representaram Marília - apenas o vôlei de praia não disputou por estar cumprindo suspensão dos Jogos Abertos -, 23 foram campeãs, quatro foram vice, oito ficaram em terceiro lugar, quatro em quarto lugar, duas em quinto e uma em sexto lugar.

As equipes campeãs de Marília foram: atletismo masculino ACD (Atletas Com Deficiência), atletismo feminino ACD, biribol, capoeira feminina, futebol feminino, futebol de salão feminino, ginástica artística masculina, ginástica artística feminina, ginástica rítmica, judô feminino, malha, natação masculina, natação masculina ACD, natação feminina ACD, taekwondo masculino, taekwondo feminino, tênis masculino, tênis feminino, tênis de mesa feminino, vôlei de praia masculino, vôlei masculino, xadrez masculino e xadrez feminino.

Dirigentes de Marília, Presidente Prudente e Assis na premiação da primeira divisão (Foto: Claudio José/Blog Bastidores da Notícia Dracena)

Em segundo lugar (vice-campeã) ficaram o basquete feminino, capoeira masculina, futebol de salão masculino e natação feminina. Os classificados em terceiro lugar foram a bocha, ciclismo masculino, ciclismo feminino, damas, futebol masculino, handebol masculino, karatê feminino e tênis de mesa masculino.

As quatro equipes que ficaram em quarto lugar foram o atletismo masculino, handebol feminino, judô masculino e karatê masculino. Em quinto lugar ficaram o atletismo feminino e o vôlei feminino, enquanto o basquete masculino terminou na sexta colocação.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Gastão Pinheiro Júnior, parabenizou toda a delegação mariliense pela conquista do bi nos Jogos Regionais. "Estamos muito satisfeitos com a campanha realizada por todas as equipes que representaram a nossa cidade e só temos que parabenizar a todos, pois não mediram esforços para elevar ainda mais o nome de Marília em todas as modalidades. Agradeço a todos os atletas, técnicos, dirigentes e equipes de apoio, que deram toda retaguarda para que tivéssemos condições de mostrar o potencial de Marília. E, em especial, quero agradecer ao prefeito Vinícius Camarinha, que não mediu esforços para que pudéssemos ser competitivos em Osvaldo Cruz. Ele tem investido no esporte em geral, além do nosso projeto social, que oferece cerca de 1.600 vagas em diversas modalidades", disse Gastão.

Com a conquista dos Jogos Regionais, Marília estará na 1ª Divisão dos Jogos Abertos do Interior, que serão realizados de 19 a 31 de outubro, em Ribeirão Preto. (Com informações da Secretaria de Esportes e Lazer de Marília)


publicidade

(14) 99625-8174

bottom of page