Diretoria do MAC apresenta Luiz Cruz, Pedro Coelho e Ney de Paula
O MAC (Marília Atlético Clube) apresentou nesta quinta-feira, 23, os novos integrantes do departamento de futebol do clube. Ney de Paula, gerente geral de futebol, Pedro Henrique de Araújo Coelho, coordenador das categorias de base e o treinador Luiz Cruz, o Bira, foram apresentados oficialmente para a imprensa e o grupo de jogadores sub-17 e 20.
O presidente Ednaldo de Souza Costa, o vice Antônio Carlos Guilherme de Souza Vieira, o Sojinha, Ildemar Incide Sampaio diretor das categorias de base, Marcos Antônio Nicola diretor de futebol e Marcos André Flaitt Sanches diretor de Marketing, acompanharam a apresentação.
Após se reunirem na secretaria do Abreuzão, os dirigentes e membros da comissão técnica foram até o gramado, quando conversaram com os jogadores que realizaram um treinamento físico sob o comando do preparador Luiz Felipe Todeschini. O técnico Luiz Cruz, que também conversou com os jogadores, irá começar a trabalhar nesta sexta-feira, 24, às 15h, iniciando a preparação para o jogo do dia 1º de agosto, às 15h, contra o Oeste, no Abreuzão, pela última rodada do 1º turno do Campeonato Paulista Sub-20.
Ney de Paula e Luiz Cruz foram quem mais conversaram com os jogadores (Foto: Luiz Paulo Mantana Jacon)
“O objetivo da nossa diretoria com essa mudança que fizemos é resgatar a credibilidade do Marília. Trouxemos profissionais que já trabalharam no clube, que têm vínculo com a cidade e que sabem das dificuldades financeiras que o MAC atravessa. Temos certeza que, com o apoio desse novo grupo de diretores, iremos resgatar a confiança de todos no Marília Atlético Clube”, afirmou o presidente Ednaldo de Souza Costa.
Ildemar Sampaio comentou sobre as chegadas e os planos do time maqueano. “Com a chegada do Ney, Pedro e o Luiz Cruz a ideia nossa, deste novo grupo, é remodelar e reestruturar a base para depois pensarmos no profissional. A intenção discutida com eles é trabalhar agora o sub-17 e o sub-20 nas competições que estão em andamento, além de pensar na parceria que temos nas outras categorias. Essa comissão que chegou provavelmente irá comandar o Maquinho na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2016 até por conta do trabalho deles no passado, quando a equipe conseguiu passar de fase. Trouxemos bons profissionais para dar sequência ao trabalho e a partir de agora o Luiz, junto com o Pedrinho e o Ney, irão definir com a gente os novos integrantes da comissão técnica, como preparador físico e preparador de goleiros”, explicou.
Sampaio ainda destacou a importância da realização de um trabalho com transparência e que todas as decisões serão tomadas em conjunto. “A situação do MAC hoje é crítica e viemos com o objetivo de buscar recursos para o clube honrar seus compromissos. Vamos trabalhar com toda transparência, mostrando como o dinheiro está sendo utilizado. A partir de agora qualquer decisão será tomada em conjunto com a diretoria, ou seja, não será uma ou duas pessoas para decidir o que fazer, e sim um grupo, analisando o que será melhor para o clube.”
A busca por recursos para ajudar o clube e uma parceria com a Prefeitura também foi mencionada pelo diretor. “Não abrimos mão de ter a prefeitura ao nosso lado. Tenho certeza que a prefeitura será nossa parceira e estará colaborando com o MAC dentro do que for possível. Sabemos que não existe uma verba, mas vamos conversar com o prefeito, a Secretaria de Esportes para nos apoiar e ter um futebol e uma administração diferente do que foi feita até hoje. Vamos fazer um levantamento das verbas que estão entrando ou não para dar início a um novo planejamento e uma nova estrutura que permita buscar recursos. A ideia é reduzir ao máximo o custo fixo do clube para podermos tocar o projeto”, concluiu.
Pedro Coelho, Luiz Cruz e Ney de Paula com o presidente Ednaldo na apresentação (Foto: Luiz Paulo Mantana Jacon)