top of page

Conheça os novos diretores do MAC e suas ideias para o clube

Como parte do processo de reestruturação, o MAC (Marília Atlético Clube) nomeou no último dia 30 de junho novos diretores que auxiliam o clube na busca de recursos para a sequência da temporada. Os escolhidos, por meio do presidente Ednaldo de Souza Costa e o vice Antônio Carlos Guilherme de Souza Vieira, o Sojinha, foram Ildemar Incide Sampaio, diretor das categorias de base, Marcos Antônio Nicola, diretor de futebol, e Marcos André Flaitt Sanches diretor de marketing.

A reportagem do Marília Gol conversou com os dirigentes e traçou o perfil dos novos integrantes da direção para conhecimento da torcida maqueana. Além disso, os cartolas tiveram a oportunidade de expor suas ideias sobre o clube.

Ildemar Incide Sampaio, 60 anos, proprietário da Fisk Marília, diretor das categorias de base do MAC

“Como sou mariliense acompanho o MAC, gosto de futebol desde criança e joguei bola também. Sou da época do Jorginho um dos mais conhecidos aqui do MAC, também no Brasil e inclusive joguei junto com ele. A ideia é fazer o Marília voltar a ser um celeiro de formação de atletas, não jogador, mas de atleta e esses atletas divulgariam o nome de Marília. Com esse novo grupo de diretores, novas sugestões, o que pedimos é a transparência em tudo. Aqui não poderemos ter individualismo, eu, ele, será nós. Somos um grupo. A população e os torcedores não podem pensar que esse grupo e alguns dos empresários trarão dinheiro para o Marília. O objetivo é encaminhar um planejamento em conjunto, uma estrutura diferente, para talvez levar o Marília de volta a A-1. É uma transparência com a torcida, com a prefeitura, o mercado e os empresários de Marília. Meu trabalho será em conjunto com toda comissão técnica, pois apresentei eles ao grupo de diretores e tivemos a aprovação para comandar o MAC até a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Destaco o trabalho anterior que foi sim bem feito pelo presidente, o Sojinha e os profissionais que estavam no clube, mas quando essa nova diretoria chegou, pensamos no Marília, no todo, e do jeito que estava não serviria na minha visão as categorias de base. Muitos jogadores de Marília que poderiam ser aproveitado, no meu ponto de vista, não tiveram chances e acabaram dispensados. Na minha visão de futebol, os treinadores que estavam não eram para comandar a base. Tivemos alguns problemas que talvez nem a imprensa saiba, mas tomamos essa medida e trouxemos esse novo pessoal que tem experiência e já passou por Marília.”

Marcos Antônio Nicola, 50 anos, corretor de imóveis, ex-jogador profissional com passagens por Londrina, Botafogo da Paraíba e Serrano atual Vitória da Conquista, diretor de futebol do MAC

“A intenção nossa, do grupo, é fazer um trabalho para resgatar a confiança do torcedor que vem assistir o MAC. Fazer um trabalho bom para A-2, procurar montar uma equipe forte e boa. Isso são planos para mais pra frente. Neste primeiro momento, estamos procurando patrocínios, tentando acertar a situação que o clube vive, colocando a casa em ordem, não que ela esteja em desordem total, mas é preciso desenvolver um planejamento honesto, correto e transparente. Resgatar a confiança do pessoal que gosta do Marília e quer nos patrocinar que vai nos ajudar com certeza e a partir daí procurar fazer um bom trabalho na A-2, esse é nosso objetivo. Obviamente temos algum tempo, eu como diretor de futebol ainda tenho tempo para poder estudar tudo isso, colocar em prática e desde já vamos começar um planejamento visando o campeonato do ano que vem. Temos coincidência de que nada se resolve de um dia para o outro, o negócio é trabalhar com longo prazo. Temos que ir devagar montando uma equipe, reestruturando o clube, criando uma estrutura, um alicerce onde o clube vai se manter firme para que tenhamos campanhas interessantes. Claro que queremos ver o Marília na A-1, no Campeonato Brasileiro, mas isso demanda tempo. Temos problemas financeiros e tudo isso precisa ser solucionado com tempo. O grupo está muito unido, é bastante transparente, um divergente do outro, mas é algo para o bem do Marília. As pessoas que estão conosco, são pessoas do bem, interessadas em ver o time crescer e vamos tocar o negócio com paciência e tranquilidade.”

Marcos André Flaitt Sanches, 50 anos, jornalista, proprietário da Revista D Marília, diretor de marketing do MAC

“Queremos fazer um trabalho de planejamento à longo prazo para o Marília nesta área de marketing que estarei atuando. Vamos buscar trabalhar forte a imagem do Marília. O clube tem uma camisa tradicional, respeitada no cenário estadual, nacional e queremos resgatar isso. Outro objetivo é mostrar para o investidor que o MAC não só tem as categorias de base com formação de atletas como a formação esportiva e social, é um legado que o clube deixa na área do esporte. Quando você vê essa garotada aqui treinando, praticando um esporte, é importante pois eles não estão na rua e sim buscando um sonho. O Marília carrega o nome das empresas e os patrocinadores pelos campeonatos que disputa. O estadual quando é transmitido leva o nome desses parceiros a nível nacional. A Marilan, por exemplo, quando trabalhou com o MAC na Série B e outras competições já era uma empresa conhecida, forte em escala regional e estadual, mas passou a ter um reconhecimento muito mais forte nacionalmente e expandiu sua marca em várias regiões do país. O clube ajudou nisso. Portanto através do trabalho de marketing vamos mostrar ao empresário, investidor, os benefícios que o anúncio na camisa pode trazer. Vamos procurar readaptar as placas publicitárias no estádio, começar um trabalho praticamente do zero, diferente no marketing com uma grade de patrocínios e marcas, sempre com a intenção de valorizar a imagem do Marília que é de grande peso para o futebol. Nos preocupamos também com a internet. Jornais, revistas estão migrando para a web e isso é importante. Temos que pensar na questão das transmissões que inclusive o site do Marília Gol faz, eu acompanho e podemos estudar algum tipo de parceria. O facebook, site oficial capitando o sócio torcedor, a parceria com a loja oficial do MAC que sempre está vendendo os produtos do Marília e precisa de um espaço no site, enfim vamos movimentar isso e resgatar essa paixão. Com o grupo vamos resolvendo os problemas financeiros aos poucos, organizar o time na medida do possível, fazer uma reestruturação e um planejamento de 10 ou 20 anos. Não adianta pensar só hoje, porque toda vez o time afunda, vem alguém para reerguer, afunda de novo e fica tudo uma correria. Ou teremos um planejamento à longo prazo ou eu estou fora. Falei isso na reunião com os dirigentes, se não tivermos um planejamento de cinco, 10, 15 anos não funciona, não trabalho desse jeito. É um grupo novo, todos aqui de Marília, amam a cidade e estão chegando sem receber. Todos gostamos e queremos o bem do time.”


publicidade

(14) 99625-8174

bottom of page