top of page

“A partir de setembro vamos focar nos planos para a Série A-2”, afirma diretor do MAC

A apresentação dos novos integrantes do departamento de futebol do MAC (Marília Atlético Clube) foi o foco da diretoria na tarde desta quinta-feira, 23, no Abreuzão. Mesmo assim os planos para o time profissional, que disputará o Campeonato Paulista da Série A-2 em 2016, vieram à tona.

O diretor Ildemar Sampaio, foi quem mais comentou sobre o assunto. O dirigente reforçou que a prioridade do MAC no momento é a sequência do trabalho nas categorias sub-17 e sub-20, mas deu detalhes do projeto para o profissional. “O objetivo agora é definir a sequência do trabalho nas categorias de base e a partir de setembro focar no profissional. A ideia é fazer um time competitivo, com objetivo inicial de não cair novamente, mas também lutar pelo acesso, pois todos nós queremos ver o MAC de volta ao Paulistão. Só iremos pensar em quem será o técnico a partir de setembro e essa definição será tomada em conjunto, com todos da diretoria analisando sempre o que será melhor para o Marília”.

Ildemar Sampaio (à esquerda) e Pedro Coelho (à direita) na apresentação da nova comissão na quinta-feira (Foto: Luiz Paulo Mantana Jacon)

Após a definição da comissão técnica para a A-2, Sampaio explicou que outra etapa do trabalho entrará em curso e possíveis parcerias serão analisadas. “Com a definição da comissão para a A-2, vamos sentar, discutir qual a ideia do presidente, do diretor de futebol e o que faremos. Vamos passar para algum empresário? Vamos trazer jogadores com parceria de investidor? Que na minha opinião não é o ideal hoje. Esses serão alguns pontos discutidos. O objetivo é formar jogadores de Marília e até buscar uma parceria, mas acertar bem antes se o atleta for vendido, qual porcentagem será do empresário e qual ficará para o clube. Isso hoje sabemos que não existe no Marília porque falta essa transparência. Acredito que o caminho inicial será buscar jogadores prontos, mas essas questões serão decididas com todos da diretoria e comissão técnica”, finalizou.

A próxima edição da Série A-2 terá os quatro rebaixados do Paulistão 2015, Marília, Bragantino, Portuguesa e Penapolense , os quatro que subiram da A-3, Juventus, Taubaté, Votuporanguense e Atibaia e os 12 remanescentes deste ano: Mirassol, São Caetano, Guarani, Independente, União Barbarense, Paulista, Santo André, Rio Branco, Monte Azul, Atlético Sorocaba, Velo Clube e Batatais.


publicidade

(14) 99625-8174

bottom of page