top of page

MAC pode receber nos próximos dias proposta de empresário para administrar o clube

Depois de confirmar a chegada de novos integrantes ao departamento de futebol, a direção do MAC (Marília Atlético Clube) poderá ter outra novidade nos próximos dias. Circula nos bastidores a informação de que um empresário de Minas Gerais enviará uma proposta para administrar o clube.

A provável oferta chegaria para o Conselho Deliberativo através de João Carlos Ferreira que tem força com a maioria dos dirigentes. Ferreira foi um dos responsáveis por encaminhar junto ao conselho a destituição do ex-presidente Hely Bíscaro no final de 2011. Ele também foi procurado pela ex-gestora Sprimg Sport que administrou as categorias de base do MAC e seis meses depois chegou ao profissional por meio do conselho.

Nome do investidor que enviará oferta ao conselho para administrar o MAC não foi revelado (Foto: Divulgação)

Alguns cartolas maqueanos já estariam sabendo do interesse do investidor no alviceleste. A informação também foi divulgada pelo repórter Ednelson Cunha, no programa Panorama Esportivo, da Rádio Dirceu AM 730.

A MP do Futebol, medida provisória que trata do refinanciamento das dívidas dos clubes com o governo federal e outros assuntos, que segue para sanção presidencial, seria um dos motivos para os novos investimentos em clubes como o MAC.

Outro fator que pode ter gerado a opção de empresários em assumirem a administração de agremiações de futebol foi a criação do Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O texto, aprovado no início do ano, incorpora a nova regra da Fifa que indica, desde maio, que só clubes poderão deter direitos econômicos dos jogadores. Desta forma, os empresários passariam a precisar cada vez mais dos clubes.


publicidade

(14) 99625-8174

bottom of page