Stadium BR conquista título no sub-12 e é vice em mais três categorias na Copa Sul-Americana
Terminou no último sábado, 18, a 30ª Copa Sul-Americana de categorias de base realizada nas cidades de Paranapanema e Campos de Holambra. Após sete dias de competições, a Escola de Futebol Stadium BR trouxe um saldo altamente positivo para Marília ao conquistar o título na categoria sub-12 e ser vice no sub-11, 13 e 15.
(Foto: Stadium BR)
Na sexta-feira, 17, o sub-12 faturou o título invicto depois de vencer o São Carlos por 2 a 0. No sábado vieram as outras decisões. Na final do sub-11, a Stadium enfrentou o São José de Porto Alegre, equipe que foi adversária na primeira rodada do torneio. Contando com o time que vem disputando o Gauchão 2015, o São José travou uma grande batalha pelo titulo. O jogo mostrou-se bastante equilibrado desde o início, mas o ataque joseense foi mais efetivo e definiu o jogo vencendo por 1 a 0. A Stadium BR ainda perdeu um pênalti e acertou duas vezes a trave na partida.
O sub-15 enfrentou na decisão o União de Santa Catarina, mesma equipe que havia empatado na primeira rodada. Desta vez o time mariliense não foi bem e não conseguiu reeditar as boas atuações que teve ao longo da competição. No final vitória do União por 2 a 0. Os atletas da Stadium acabaram elogiados no encerramento da competição por terem chegado a final mesmo sem a formação principal, que permaneceu em Marília em preparação para a segunda fase do Campeonato Paulista.
Já o time sub-13 fechou a participação sendo derrotado pelo Desportivo Brasil por 1 a 0 em Paranapanema. Sentindo os desfalques por contusão, os comandados do técnico Lucas Toríbio não resistiram a pressão do adversário que foi melhor na partida e mereceu a vitória.
"Foi novamente uma ótima competição onde chegamos ao último dia com quatro equipes disputando o titulo e isso mostra a força do nome Stadium BR para todo o Brasil. É difícil ganhar sempre e as derrotas nos mostram também os erros a serem corrigidos. Chegar a quatro finais em uma competição de nível nacional e com times profissionais de potencial como o São José de Porto Alegre e o Desportivo Brasil não é para qualquer equipe. Nossos garotos estão de parabéns", analisou o Coordenador Geral do Projeto Stadium BR, Marco Aurélio Jorge.
Vale lembrar que a Stadium esteve representada em cinco categorias com sete equipes e mais de 120 atletas na Sul-Americana. (Com informações do site oficial da Stadium BR)