top of page

“Continuarei ajudando o clube, mas as decisões serão tomadas em coletivo, em conjunto”, afirma o vic


Em meio as mudanças na comissão técnica do MAC (Marília Atlético Clube) no início da semana, outro fato que chamou a atenção foi o posicionamento do vice-presidente Antônio Carlos Sojinha no processo de reestruturação do clube.

Após as saídas de Bruno Quadros, Luciano Quadros e Jean Rodrigues, o dirigente decidiu que não será mais administrador direto do alviceleste, passando a ser um colaborador, assim como os demais membros da direção. Sojinha explicou mais sobre a decisão nesta quarta-feira, 15, em contato com o Marília Gol. O diretor garantiu que continuará contribuindo com o clube, mas que as decisões serão tomadas em conjunto após reuniões semanais.

“Conversei durante esses dias com alguns diretores, não tem ninguém que possa estar administrando o Marília e eu disse que vou continuar ajudando, mas não irei arcar com todas responsabilidades. Se você for pensar, o último recurso que entrou agora do MAC na justiça foi do acerto com os atletas e estamos atrás de uma solução, custeando alimentação para jogadores, fico correndo atrás dessas coisas e acabo me sobrecarregando. Agora como foi decidido que vamos administrar em coletivo, com o grupo da diretoria, não é preciso focar e concentrar todas as decisões em uma pessoa. Vamos promover reuniões as segundas-feiras conforme ficou marcado pelos dirigentes e estarei ajudando e dando sequência a reestruturação. Comecei esse trabalho de reorganização e é muito importante, estamos organizando estatuto, documentação no cartório, conseguimos apresentar balancetes para a federação e tudo isso ninguém vê fora de campo”, comentou.

O vice de futebol aproveitou e também esclareceu sobre as mudanças na comissão técnica do clube. “Meu posicionamento era contrário as dispensas, mas como tínhamos montado a diretoria e a maioria escolheu pela saída por motivos financeiros eu optei pela maioria. Acho que o planejamento estava correto, no caminho certo e no meu ponto de vista chegaríamos mais estruturados na A-2. Com a decisão tomada, vamos aguardar a realização dos Jogos Regionais o Daniel Sabino estará nos auxiliando no comando do sub-20 e vamos pensar em um nome neste período. Iremos reorganizar as coisas de novo sempre pensando em prol do Marília".

Em relação ao momento financeiro do alviceleste, Sojinha, garantiu que o clube está controlando a situação e buscando a liberação de um dinheiro para executar pagamentos. “O pessoal diz que funcionários continuam sem receber, mas venho lutando na justiça para fazer a liberação do recurso que está preso por motivos de dívidas do Marília. Saindo agora a decisão, acredito que até o dia 20 no máximo, pegaremos o dinheiro e iremos quitar dois salários e pagar até mais um. Todas as ações trabalhistas que o Marília recebeu foram acertadas. Pagamos quase um milhão de dívidas esse ano, solucionamos 99% dos acordos com os jogadores do Campeonato Paulista, não temos arbitragem atrasada e nem problemas com viagens. É o que eu falo para o pessoal, precisamos dar tempo ao tempo, consertar o MAC, organizar, leva uns três, quatro anos e estamos buscando o caminho correto”, concluiu.


publicidade

(14) 99625-8174

bottom of page