Marília terá delegação de 420 pessoas para tentar ser bi nos Jogos Regionais
A cidade de Marília terá uma delegação de 420 pessoas na disputa dos 59º Jogos Regionais da 7ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, que acontecem no período de 15 a 25 de julho, em Osvaldo Cruz, na tentativa de conquistar o bicampeonato da competição.
Os Regionais irão reunir 70 municípios e total de aproximadamente 6.000 atletas, que estarão disputando 22 modalidades: atletismo, basquete, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, malha, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.
Atual campeã, Marília irá buscar o bi participando de todas as modalidades e com total de 42 equipes – apenas o vôlei de praia feminino não estará competindo, já que cumprirá uma suspensão em razão de não comparecer a um jogo dos Jogos Abertos do ano passado.
Secretário Gastão espera por uma disputa acirrada entre três municípios pelo título geral (Foto: Assessoria/SEL Marília)
O secretário municipal de Esportes e Lazer, Gastão Pinheiro Júnior, disse que os marilienses estarão fortes para tentar o título, mas prevê dificuldades. “Acredito que o grande adversário deste ano será Assis, que investiu pesado para tentar ganhar os Regionais. Eles estão em todas as modalidades e, por isso, sairão em vantagem. Mesmo assim, temos chances de buscar esse bicampeonato.”
Tradicional adversário mariliense, o município de Presidente Prudente tem cinco equipes suspensas pelo Comitê Organizador. “Isto certamente vai atrapalhar os prudentinos, pois você deixa de pontuar com estas equipes. Mesmo assim, Prudente é forte e merece todo respeito, assim como Dracena, porém acredito que Assis virá muito forte e será uma disputa acirrada pelo título geral dos Jogos Regionais”, afirmou Gastão.
O secretário informou também que 80% dos atletas representam a cidade durante todo o ano. “Estes atletas estão sempre conosco e ajudam a elevar o esporte de Marília por todo o país. Os restantes 20% virão para reforçar algumas modalidades e, assim, esperamos competir em igualdade de condições com nossos adversários.”
A delegação de Marília ficará alojada na Escola Estadual Osvaldo Martins, que fica na rua Octávio Pontelli, 39, Vila Ana, em Osvaldo Cruz. Confira os grupos e adversários de Marília na fase inicial da competição. (Com informações da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Esportes e Lazer de Marília)