No Abreuzão, MAC domina a Matonense, vence e assume a vice-liderança do Paulista Sub-20
O MAC sub-20 venceu a lanterna Matonense por 2 a 0 neste sábado, 27, no estádio Abreuzão, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista Sub-da 1ª Divisão. A equipe do técnico Luciano Quadros mandou na partida, poderia ter goleado, mas só marcou nos dez minutos finais.
Com o resultado, o alviceleste chegou aos 16 pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo 1 na vaga do Penapolense que foi goleado pelo Mirassol por 5 a 2, em Mirassol.
O Marília estará de folga na próxima rodada, dia 1º de julho e só voltará a jogar pelo Campeonato Paulista no dia 1º de agosto, contra o Oeste, no Abreuzão. A competição será paralisada por conta das férias e disputas dos Jogos Regionais. Após a partida, os jogadores foram liberados e se reapresentarão no dia 6 de julho, iniciando a preparação para os Regionais, que serão realizados em Osvaldo Cruz na segunda quinzena de julho.
O JOGO
O MAC teve total controle da partida e mandou no primeiro tempo. Hebert tentou duas vezes e aos 13 quase abriu o placar não fosse a boa defesa do goleiro Victor. Aos 17 minutos, Elivélton teve a melhor chance, mas errou um cabeceio na pequena área, após ótimo cruzamento de Luis Henrique. Victor Clemente e Jeferson tentaram outras duas vezes, porém sem sucesso. A Matonense só assustou em duas bolas paradas.
Na etapa final, Luciano Quadros fez duas mudanças, voltando com Alisson e Gustavo nas vagas de Luis Henrique e Elivélton. Os visitantes equilibraram o jogo e logo aos seis minutos perderam uma grande oportunidade. A zaga maqueana errou e a bola sobrou livre para Jordi que chutou por cima do gol de Mateus. Aos 16 minutos, Guilherme Romão deu lugar a Bruninho que também parou no goleiro Vitor depois de ótima finalização de fora da área.
Nos dez minutos finais, de tanto insistir o Marília enfim conseguiu o gol. Alisson em grande jogada individual acertou o canto direito e fez 1 a 0, aos 35 minutos. Após sofrer o gol, o lateral Mayrom da Matonense fez falta sem bola em Bruninho e acabou expulso.
Mesmo com um a menos, o time de Matão buscou a igualdade, mas permitiu os contra-ataques e aos 48, Matheus Marcondele recebeu livre e rolou para Alisson, sem marcação fechar o placar. O MAC jogou com Mateus, Luis Henrique (Alisson), Marcos Paulo, Victor Clemente e Bacural; Jeferson, Hebert, Juninho e Marcondele; Guilherme Romão (Bruninho) e Elivelton (Gustavo).
Maquinho sub-20 mantém vaga no G-4 durante a paralisação do Paulista (Foto: Luiz Paulo Mantana Jacon)