Maquinho sub-15 e sub-17 derrota o Vocem e segue brigando pela classificação no Paulista
O MAC (Marília Atlético Clube) sub-15 e sub-17 segue na luta pela classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista. Neste sábado, 20, as equipes venceram o Vocem, no estádio Abreuzão, nas duas categorias.
O time sub-15, dirigido pelo técnico Valtinho Ferreira, venceu por 3 a 1. Já o sub-17, comandado por Jean Rodrigues, conseguiu a vitória por 2 a 1 no último minuto.
SUB-15
O Maquinho sub-15, em parceria com a Stadium BR, fez 3 a 1 com tranquilidade no Vocem. A equipe dominou a partida, mas teve trabalho para superar a defesa adversária. Aos 22 minutos, João Pedro após cobrança de escanteio de Felipe Freitas abriu o placar. Na sequência, Diego acertou a trave depois de uma grande jogada individual de Rafael Costa. O Vocem quase não deu trabalho ao goleiro Altizani e o primeiro tempo terminou em 1 a 0.
No segundo tempo, o MAC definiu o resultado logo nos primeiros minutos. Felipe Freitas de pênalti fez 2 a 0, aos dois minutos, e Paulo Tomaz aumentou aos quatro. Inferior tecnicamente, o Vocem lutou pelo gol de honra e conseguiu marcar aos 19 minutos. Rogel fez de cabeça, após falha do sistema defensivo maqueano. Com a vitória, o MAC se mantém na terceira posição do Grupo 1 com 14 pontos, próximo da classificação para a segunda fase.
O Marília venceu o Vocem com Altizani, Vinicius (Gabriel Augusto), Espadoto, Victor Genesini e Rafael Costa; João Pedro, Igor, Paulo Tomaz e Felipe Freitas; Diego e Gabriel Martins (Léo Silva/Willian).
SUB-17
A equipe sub-17 do MAC superou o Vocem por 2 a 1. O jogo foi fraco tecnicamente e acabou decidido no último minuto. O primeiro tempo teve momentos de equilíbrio com as duas equipes tendo oportunidades. Paulinho Hiroshi deu trabalho a defesa adversária e criou a jogada do primeiro gol marcado por Jhow aos 13 minutos. O Marília poderia ter ampliado, mas pecou nas finalizações. Melhor para os visitantes que conseguiram o empate, aos 25 minutos, com Leandro recebendo cruzamento de Guilherme.
Na segunda etapa, o nível caiu. As equipes cometeram diversos erros e o empate parecia sacramentado. Entretanto, depois do goleiro Rafael evitar gol de Garcia, o MAC no último minuto chegou a vitória com Daniel que aproveitou um bate rebate na área e acertou o canto. O resultado deixou o Maquinho com 12 pontos no Grupo 1, na luta por uma vaga na próxima fase.
O Maquinho atuou com Maurício, Vinícius, Gabriel, Fubá e Daniel; Felipe, Rafael, Lucas (Garcia) e Sérgio; Paulinho e Jhow. No próximo sábado, 27, as equipes visitam o Assisense, em Assis. A rodada terá início às 9h.
Momento do primeiro gol do MAC sub-17 (Fotos: Luiz Paulo Mantana Jacon)