Bauru e Flamengo treinam no ginásio de Marília para a decisão do NBB
As equipes do Bauru e Flamengo estão em Marília para o segundo jogo da final do NBB (Novo Basquete Brasil) neste sábado, às 10h, no ginásio Neuza Galetti, na avenida Santo Antônio. Os times treinaram nesta quinta-feira, 28, pela primeira vez no palco da decisão.
O rubro-negro trabalhou em dois períodos. À tarde o treinamento foi aberto à imprensa e os atletas do técnico José Neto praticaram arremessos. Candidato a MVP (melhor jogador do campeonato), o ala Marquinhos do Flamengo aprovou o ginásio mariliense.
“É um ginásio grande não é igual a nossa arena no Rio de Janeiro, mas está aprovado. Ficou muito bom. O pessoal se esforçou para deixar a quadra em boas condições e conseguiu. Agora vamos focar na partida, fazer mais alguns treinos, depois um bom jogo e levar mais esse título para casa”, explicou em entrevista ao Marília Gol.
O camisa 11 também comentou sobre a torcida e uma possível vantagem de decidir a competição em uma quadra neutra e não no ginásio “Panela de Pressão”, em Bauru. “Não vejo vantagem para nenhuma das equipes por jogar aqui em Marília. Não conhecemos a quadra e eles também não, então está tudo igual. O que me surpreende, até porque fiquei sabendo agora, é o fato de parte da torcida estar do nosso lado por conta da rivalidade entre Marília e Bauru no futebol. Para nós isso ótimo, tomara que esteja cheio de flamenguistas aqui mesmo (risos)”, concluiu.
Após o treino do time carioca, foi a vez do Bauru testar a quadra do “Coliseu”. Os comandados do técnico Guerrinha trabalharam a parte tática. O pivô Murilo Becker, que sentiu uma lesão no tornozelo no Jogo 1, participou da atividade sem restrições e não deve ser problema.
(Fotos: Luiz Paulo Mantana)
Guerrinha e os demais jogadores também aprovaram o ginásio. O armador Ricardo Fischer, porém, alertou para a referência das tabelas, fundamental na execução dos arremessos. As equipes voltam a treinar em Marília nesta sexta-feira, 29, em dois períodos. Pela manhã, o Flamengo treina, às 8h e Bauru, às 10h. Na parte da tarde, o rubro-negro treina, às 15, e o Dragão, às 17h.
INGRESSOS
Na tarde desta quinta-feira, 28, veio a confirmação de que os ingressos comercializados em Marília estavam esgotados. Pouco mais de 1.200 entradas foram vendidas para os marilienses. A expectativa é que o ginásio Neuza Galetti receba mais de 5.000 torcedores.