Final do NBB em Marília terá como atrações dançarinas e mascote de times da NBA
A Liga Nacional de Basquete (LNB) e a NBA, liga norte-americana, anunciaram na última quarta-feira, 20, mais uma importante ação da parceria firmada entre as entidades no fim de 2014. Trata-se da presença das dançarinas do Orlando Magic e do mascote do Phoenix Suns, chamado Gorilla, para as primeiras partidas da final do NBB (Novo Basquete Brasil), uma delas em Marília, dia 30, no ginásio Professora Neuza Galetti na Avenida Santo Antônio.
A decisão do principal campeonato do país terá a participação das atrações enviadas pela NBA, que farão a alegria do público durante os dois primeiros jogos e também nos intervalos. “Tivemos, até agora, a edição de NBB mais equilibrada e emocionante de todas, sem contar que, nesta temporada, voltaremos a disputar as finais numa série de mais jogos. A vinda de atrações da NBA é um prêmio ao campeonato e aos fãs do basquete e prova a força dessa longa parceria que as duas ligas firmaram no ano passado”, comentou Cássio Roque, Presidente da Liga Nacional de Basquete.
Mascote oficial dos Suns há 35 anos, Gorilla é um dos animadores de torcida mais enérgicos de toda a NBA e também é habilidoso, principalmente nas enterradas. Considerado um dos melhores mascotes de toda a liga norte-americana, Gorilla chegou a ser indicado para a primeira classe do Hall da Fama dos mascotes.
Gorilla possui em seu currículo visitas na Argentina, Austrália, Canadá, China, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Hong Kong, Itália, México, Holanda, Noruega, Espanha, Suíça e Reino Unido, e nas próximas semanas fará sua primeira visita ao Brasil.
Quem também fará a sua primeira visita ao Brasil serão as dançarinas do Orlando Magic. As cheerleaders do time do Estado da Flórida se apresentarão durante todos os intervalos dos dois primeiros duelo da disputa pelo troféu da temporada 2014/2015 do NBB.
ADEQUAÇÕES E INGRESSOS
A Liga Nacional de Basquete (LNB) inicia nos próximos dias a adequação do ginásio Professora Neuza Galetti, em Marília. O local receberá tabelas e placares oficiais da Liga, placas de publicidade e piso com amortecedores. A LNB também prepara a divisão do ginásio em setores para que os clubes iniciem a comercialização de ingressos. (Com informações da Liga Nacional de Basquete)