Basquete sub-19 de Marília atropela Fartura e aguarda por definição sobre futuro nos Jogos Abertos d
A cidade de Marília segue nos Jogos Abertos da Juventude com a equipe de basquete masculino categoria sub-19. Nesta segunda-feira, 18, no ginásio do CEM (Centro Esportivo Mariliense), ex-Clube dos Bancários, os marilienses massacraram Fartura por 76 a 9, em partida válida pela fase regional dos joguinhos.
Os donos da casa foram melhores durante toda a partida e venceram com extrema facilidade. Para ter uma ideia da superioridade de Marília, o primeiro tempo terminou em 39 a 0.
Os primeiros pontos de Fartura foram marcados somente na reta final do terceiro quarto. Kaique com 12 pontos e 11 assistências, Thiago Mota com 18 rebotes e Vitor Lapa com 18 pontos foram os destaques de Marília.
A equipe comandada pelo técnico Maurício Cunha contou ainda com Leonardo Bordini, Italo Gustavo, Leonardo Souza, Lucas Capia, Caio Vinícius, João Gabriel, Vinicius Henrique, João Gabriel Bordini e Jonathan Luis. Alguns atletas pertencem ao time sub-16 do Sesi e foram liberados pelo técnico Edney Souza para compor o elenco sub-19.
Com a vitória, Marília aguarda por uma resposta da Diretoria de Esportes para saber se enfrentará Tupã ou terá a vaga confirmada na fase final dos Jogos Abertos da Juventude ao lado das melhores equipes do Estado.
A competição deverá acontecer de 18 a 27 de junho, em local ainda indefinido.
Equipes de Marília e Fartura que se enfrentaram na fase regional dos Jogos da Juventude (Foto: Luiz Paulo Mantana)