Maranhão brilha e Maquinho bate Comercial na estreia do Paulista Sub-20
Com dois gols do atacante Maranhão, um em cada tempo, o Maquinho estreou bem no Campeonato Paulista Sub-20 da 1ª Divisão, ao derrotar o Comercial por 2 a 1, no último sábado, 9, à tarde, no estádio Francisco Palma Travassos, em Ribeirão Preto.
A partida foi válida pelo Grupo 1 da competição, que reúne ainda as equipes do Tupã, Barretos, Mirassol, Sertãozinho, Rio Preto, Penapolense, Linense, Matonense e Oeste, sendo que as quatro primeiras se classificam à segunda fase. O próximo jogo do time maqueano será no sábado, 16, às 15h, no Abreuzão, diante do Tupã.
O jogo em Ribeirão Preto marcou também a estreia do técnico Luciano Quadros no comando do Marília. A partida foi bastante equilibrada, sendo que o time maqueano conseguiu abrir o placar logo no início. Aos dois minutos, após cobrança de escanteio, a zaga comercialina não conseguiu afastar e Maranhão só teve o trabalho de completar para o gol.
A vantagem deu tranquilidade à equipe do Maquinho, que passou a diminuir os espaços, procurando anular as investidas do adversário.
Na etapa final, o MAC aumentou o placar com pouco mais de dez minutos. Maranhão recebeu lançamento, driblou um zagueiro e chutou forte, sem chances para o goleiro.
Depois disso, a equipe da casa passou a pressionar na tentativa de diminuir o resultado, o que só conseguiu quase no final do jogo. Mesmo sofrendo uma pressão nos acréscimos, o Maquinho teve tranquilidade para segurar a vitória de 2 a 1.
O Marília jogou e venceu com Róger; Jefinho, Brunão, Guilherme e Matheus Destro; João Vítor (Valgas), Hebert, Martins e Juninho (Jéferson); Maranhão e Kibinho (Alisson).
Atacante Maranhão foi o destaque na estreia do Maquinho, fazendo os gols na vitória sobre o Comercial (Foto: Assessoria de Imprensa do MAC/Arquivo)