Maquinho sub-15 e sub-17 derrota Assisense e chega a segunda vitória seguida no Paulista
As equipes sub-15 e sub-17 de Marília venceram o Assisense neste sábado, 9, no estádio Abreuzão pela 5ª rodada do Campeonato Paulista. Foi a segunda vitória seguida dos times na competição.
No próximo sábado, 16, as equipes estarão de folga, já que o Linense, que seria o adversário, desistiu da competição. Assim, o próximo jogo do Maquinho será dia 23, em Birigui, contra o Bandeirante.
SUB-15
O Maquinho sub-15, dirigido pelo técnico Marco Aurélio, superou os visitantes por 2 a 0. Os donos da casa não tiveram problemas para vencer, controlaram a partida do início ao fim, mas os gols só saíram no segundo tempo.
Diego Carvalho e Felipe Fontana balançaram as redes. O placar só não foi maior graças à atuação do goleiro assisense Pedro que evitou pelo menos três chances claras do MAC.
A equipe maqueana jogou com: Altizani; Vinícius, Victor Genesini, Espadoto e Rafael; João Pedro (Danilo), Igor, Felipe Freitas e Paulo Tomaz (Paulo Vítor); Gabriel Martins (Gabriel Augusto) e Diego (Lucas Melo).
Com o resultado, Marília chegou aos sete pontos no Grupo 1 na zona de classificação à segunda fase
SUB-17
Já o sub-17, comandando por Jean Rodrigues, bateu o Assisense por 2 a 1. O MAC iniciou a partida em ritmo acelerado e em menos de cinco minutos abriu o placar com Paulinho Hiroshi aproveitando cruzamento. Em vantagem, Marília seguiu pressionando, levou poucos sustos porém não ampliou.
Na segunda etapa, o Assisense equilibrou as ações e deu trabalho para o goleiro Yuri. Aos 23 minutos veio o empate. Alex em cobrança de falta na entrada da área deixou tudo igual. O gol não abalou o MAC que buscou o resultado minutos depois. Jhonatan recebeu lançamento e foi derrubado no bico da grande área. O árbitro marcou pênalti que Lucas Medeiros cobrou garantindo o 2 a 1.
A escalação mariliense foi a seguinte: Yuri, Vinicius, Daniel, Marcos Paulo e Felipe; Rafael Gomes, Gabriel, Paulo Henrique Hiroshi e Igor Batista; Lucas Medeiros e Jonathan. Os suplentes foram João Gabriel, Christian dos Santos, Matheus Filipe, Claudio, Rafael Costa, Lucas da Silva e Wesley.
O triunfo deixou o time maqueano com sete pontos no Grupo 1 na zona de classificação para a segunda fase.
Partida sub-17 teve momentos de equílibrio, mas o MAC foi mais efetivo para vencer (Foto: Luiz Paulo Mantana)
Com categoria, Lucas desloca o goleiro para marcar o segundo gol maqueano (Foto: Luiz Paulo Mantana)
Autor do gol vibra com os companheiros (Foto: Luiz Paulo Mantana)
Árbitros Tiago Luis Santos (Araçatuba), Márcio Mattos dos Santos (São Paulo) e bandeiras Rafael Acácio (Jaú) e Angelo Henrique (Garça) trabalharam na 5ª rodada do estadual no Abreuzão (Foto: Luiz Paulo Mantana)