top of page

Com Luciano Quadros, MAC encara o Comercial fora de casa na estreia do Paulista Sub-20


Luciano_quadros-tecnico.jpg

O MAC (Marília Atlético Clube) inicia neste sábado, 9, sua trajetória no Campeonato Paulista Sub-20 da 1ª Divisão. A estreia será diante o Comercial, às 15h, em Ribeirão Preto. A equipe ocupa o Grupo 1 e além do Comercial terá como adversários na primeira fase: Barretos, Linense, Mirassol, Matonense, Oeste de Itápolis, Penapolense, Rio Preto, Sertãozinho e Tupã.

Uma das novidades no time maqueano para o estadual estará no banco de reservas, o treinador Luciano Quadros. O comandante foi contratado recentemente e integra a nova comissão técnica do sub-20. Quadros dirigiu o Linense por duas temporadas e meia participando inclusive da última edição do Campeonato Paulista. Além disso, passou pelo São José dos Campos na Série A-3.

O técnico alviceleste garante ter feito o máximo para a equipe estrear em boas condições. “Fizemos um trabalho de mais ou menos dez dias intercalando a parte física com a tática e técnica. Procuramos implantar aquilo que a gente entende que seja importante para o time fazer um bom campeonato. Ainda é muito cedo, mas pensando na estreia fizemos o máximo para dar uma cara à equipe principalmente na parte tática”, explicou em entrevista ao Marília Gol.

Em relação ao elenco, o treinador elogiou o grupo e ainda revelou a busca por novos atletas. “O elenco tem potencial individual, mas precisamos e estamos atrás de peças de reposição que seria dois laterais e um centroavante. Gostei do que vi e o jogo vai nos dar uma ideia maior de quem é quem, a personalidade de cada um e o individual técnico. A partida dará a realidade do que eles têm para me mostrar. Agora vamos melhorar a parte tática e o entrosamento. Isso tudo requer tempo, porém temos que acelerar pois estamos no Brasil e todos querem saber quem vai jogar e qual será o resultado”, analisou.

Quadros ressaltou também a importância da revelação de jogadores durante a competição. “O objetivo principal da categoria de base é revelar atletas, no entanto entendemos que isto acontecerá mediante os resultados. Quando você consegue resultados positivos certamente atrairá olhares. Para que a revelação de novos jogadores aconteça precisamos de rendimento e estamos trabalhando nisso para formar um time competitivo, vitorioso e que os atletas mostrem valor,” finalizou.

Além de Luciano Quadros, a comissão técnica conta com o auxiliar Edson Pezinho, preparador físico Júlio César, preparador de goleiros Jorge Ferreira, ropeiro Hélio e o massagista Bolinha. A estreia do MAC no estádio Abreuzão pelo estadual acontecerá no próximo sábado, 16, contra o Tupã, às 15h.

PAULISTA SUB-20

A competição, que será disputada no período de 8 de maio a 28 de novembro, reúne 46 clubes que foram divididos em quatro grupos seguindo um critério de regionalização.

Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno e returno, dentro das respectivas chaves, classificando-se as quatro melhores para a segunda fase.

O Corinthians é o atual campeão do estadual. O alvinegro ficou com o título em 2014 após derrotar o Grêmio Osasco nos pênaltis.

Estadio_RibeirãoPreto.jpg

Estádio Dr. Francisco de Palma Travassos será o palco da estreia mariliense (Foto: Divulgação)


publicidade

(14) 99625-8174

bottom of page