Em programa de TV, Hely Biscaro afirma que ainda quer ser presidente do MAC
O ex presidente do MAC Hely Biscaro afirmou na última quarta-feira que ainda quer ser presidente do Marília Atlético Clube, a declaração foi dada no programa Bola na Trave do canal cidade de Marília.
Dentre essa e outras declarações polemicas no programa, Hely defendeu ainda a ex gestora do Marília, Sprigmg Sport , e disse que quer a união de um ex presidente do MAC para tentar tirar a diretoria atual comandada por Ednaldo Souza e Sojinha
"O Sergio Melle é o menos culpado de tudo que aconteceu, eu quero destituir judicialmente a atual diretoria do MAC e com a união do João Mori e do Pedro Pavão (ex presidente do MAC) vamos tentar fazer uma limpa no Marília" disse Hely.
O ex presidente alviceleste ainda comentou sobre a possibilidade de voltar ao cargo de presidente do Marília
"Eu ainda não desisti de ser presidente do MAC e vou voltar a presidencia" completou o ex mandátario maqueano Hely Biscaro
Hely é conhecido por suas polêmicas dentro e fora de campo, em sua última passagem como presidente do clube, Hely colecionou diversos problemas como por exemplo a condenação por estelionatário ao não pagar um hotel onde os jogadores maqueanos ficaram hospedados.
Além do crime, Hely ficou famoso também pelo tratamento rispido com a imprensa após não gostar das criticas feitas na época pelos Jornalistas Jorge Luiz e Guilherme Maia, o ex presidente mandou que os seguranças do clube não deixassem os jornalistas entrarem no estádio para trabalhar.
Mas para a maioria da torcida maqueana essas não foram nem de longe o pior ato de Hely Biscaro no comando administrativo do clube, logo após ter asusmido o MAC na metade de 2011 o ex presidente maqueano contratou o técnico Edson Só para montar a equipe para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe ia bem na competição e alternava entre a primeira e segunda colocação do seu grupo, foi quando Hely teve a "brilhante idéia" de dispensar Edson Só e contratar o técnico Tuca que na época Tuca era técnico do futsal de Marília e não tinha nenhuma experiencia como técnico de uma equipe profissional de futebol de campo.
O resultado da troca acabou causando a briga do MAC pelo rebaixamento do grupo, faltando duas partidas para o termino da competição Hely resolveu ainda dispensar vários jogadores principais do elenco como o meia Éder, o volante Julio César e o atacante Laércio. Na última rodada do campeonato o MAC precisava de apenas um empate dentro de casa para não ser rebaixado, porém a equipe conseguiu ser derrotada dentro de casa pelo Macaé por 6x4 carimbando o rebaixamento para a Série D do nacional e refletindo a péssima administração do MAC feita por Hely Biscaro naquela competição.
CONSELHO DELIBERATIVO CULPADO
Hely Biscaro só foi presidente do Marília em 2011 por causa do Conselho Deliberativo do clube que resolveu convocar uma eleição extraordinaria para presidente após invalidar a posse do até então vice presidente Sojinha. Vale lembrar que na metade do campeonato paulista da Série A2 de 2011 o até então presidente Beto Mayo entregou o cargo para o seu vice presidente Antonio Carlos Sojinha.
Apesar do vice (Sojinha) ter tomado posse no lugar do presidente (Beto Mayo), o Conselho Delibertativo do Marília "viu" irrregularidades no tramite e marcou uma nova eleição entre Sojinha e Hely Biscaro. Com apenas um voto a mais e muita polemica Hely Biscaro venceu Sojinha nas eleições e conseguiu o comando administrativo do clube.
Porém logo após o termino do Campeonato Brasileiro da Série C o Conselho Deliberativo se reuniu novamente para tirar Hely da presidencia do Marília, tentando então concertar o erro que havia feito , os conselheiros conseguiram judicialmente a destituição do até então presidente maqueano e nomearam Ednaldo Souza como interventor do clube até que se achasse outro presidente para o Alviceleste, logo depois Ednaldo acabou sendo efetivado no cargo de presidente do clube onde está desde o final de 2011.