MAC se prepara para próxima partida, porém com dificuldades
O zagueiro e capitão Thiago Gomes deixou o treino tático desta quarta-feira antes do término e se encaminhou direto para o departamento médico, iniciando um tratamento, passando a ser dúvida no MAC para o jogo deste sábado às 18h30, contra o Ituano, no Abreuzão, pela 14ª rodada da fase classificatória do Paulistão.
Thiago Gomes sentiu um incômodo no músculo adutor da coxa esquerda, foi examinado pelo médico Alisson Luis Amoroso de Lima e está em tratamento, devendo ser reavaliado nesta quinta-feira pela manhã para saber se terá condições de treinar e jogar no sábado. Só após o exame clínico desta quinta é que o médico decidirá se o jogador terá que passar por algum exame de imagem.
Já o meia Leomir, que se recupera de lesão no músculo reto femural da coxa esquerda, fez um trabalho físico na manhã desta quarta-feira e afirmou estar se sentindo bem. Apesar disso, só após o exame de ressonância magnética, que deveria ter sido na terça e foi remarcado para esta quarta-feira à noite, saberá se poderá enfrentar o Ituano.
Nas demais posições, o técnico Bruno Quadros admite a possibilidade de dar uma chance ao goleiro Marcos Galletti, que até agora não jogou no campeonato. “Já utilizei todos os atletas, exceção apenas ao Galletti, que poderá ter sua chance de jogar. É uma possibilidade que estamos analisando”, disse o treinador nesta quarta-feira.
O lateral direito Weslen, o zagueiro Braga e o volante Vítor Cruz seguem em recuperação no departamento médico, devendo desfalcar a equipe maqueana nos dois jogos restantes do Paulistão.
Desta forma, o treinador maqueano terá no máximo 16 jogadores à disposição para a partida de sábado. Caso Thiago Gomes e Leomir sejam vetados, somente 14 atletas ficariam em condições de jogo. Nesta quinta-feira o elenco treina a partir das 9h.