Diretoria do MAC mantém funcionários da antiga gestora e realiza apenas uma dispensa
O Marília viveu um dos meses mais conturbados em toda a sua história, como se não bastasse a péssima campanha que o clube faz no Paulistão e os problemas com sálarios atrasados o alviceleste teve que viver também a briga para ver quem iria administra-lo.
Só no mês de Fevereiro foram três trocas de comando administrativo em menos de 15 dias, após o conselho deliberativo ter desfeito a parceria com a Sprimg Sport a empresa gestora conseguiu uma liminar e voltou a comandar o MAC mas a alegria da empresa não durou muito e em menos de 5 dias a diretoria do Marília através do advogado Matheus Pompeu conseguiu uma nova liminar para voltar ao comando administrativo, a liminar veio através do juiz Ernane Desco Filho, o mesmo que havia consedido a liminar para a Sprimg Sport voltar ao comando do clube
Segundo o advogado do MAC, as chances da Sprimg Sport voltar ao comando admnistrativo do clube são quase impossiveis.
"Chances da Sprimg voltar através da justiça de Marília é impossivel, não cabe mais a empresa o recurso na Justiça de Marília, agora eles terão que entrar com uma liminar em São Paulo, porém é praticamente impossivel eles voltarem a administração do Marília, além disso irá levar alguns meses até o juiz julgar essa liminar, o MAC termina o Paulistão com a diretoria no comando tranquilamente" disse o advogado do MAC.
Passado a turbulencia e com a certeza de que não terá mais surpresas na justiça a diretoria do Marília começa a administrar o MAC do seu jeito, o presidente Ednaldo Souza e o seu vice Antonio Carlos Sojinha porém resolveram não modificar os funcionarios que já trabalhavam na administração do clube desde que a Sprimg Sport estava no comando administrativo, a maioria deles aliás foram contratados pela ex gestora do alviceleste.
Foto: Wilson Jinno
O único que está no clube antes da parceria é o supervisor de futebol José Luis Todeschini que está no MAC desde que o ex presidente Hely Biscaro foi tirado pelo conselho deliberativo, o assessor de imprensa Miquelli Marvullo e o gerente de marketing Vado Alves que foram contratados por Sergio Melle também permaneceram em seus respectivos cargos. Apesar de não ser da cidade de Marília e ter sido trazido por Sergio Melle de fora , a diretoria do clube também resolveu manter o gerente de futebol Ney de Paula.
A diretoria do maqueana porém não manteve todos os funcionarios de sua administração, o diretor de futebol Roberto Paulino foi dispensado pelos diretores do clube, Roberto assumia também a função de diretor geral da Sprimg Sport e era homem de confiança de Sergio Melle.
Durante a gestão da Sprimg Sport, Roberto Paulino foi um dos únicos diretores a permanecer no cargo até o fim. Em 2013 o gerente de futebol 'Pedrinho' foi dispensado por Sergio Melle, ainda no mesmo ano o gerente das categorias de base Gilberto também foi demitido. Na série A2 de 2014 Sergio Melle trouxe Marcos Muro para ser o gerente de futebol, porém antes do termino da competição, Muro acabou saindo da empresa reclamando de sálarios atrasados.
DA BASE PARA DIREÇÃO DE FUTEBOL
Roberto Paulino era conhecido na cidade por trabalhar em escolinhas de futebol, Paulino era funcionario da Stadium BR quando recebeu o convite de Melle para trabalhar nas categorias de base do MAC. Com a demissão de Gilberto e do técnico do sub 17 Valter Santos, Roberto Paulino assumiu a cordenação das categorias de base do clube e em menos de 5 meses foi promovido a diretor geral da Sprimg Sport onde realizava a função de diretor de futebol do MAC. POLÊMICAS Apesar de não ser muito conhecido do torcedor maqueano, Roberto ganhou destaque através de duas polemicas, a primeira delas envolveu o jogador Fabiano Gadelha, em jogo do campeonato paulista sub 17 o comentarista do Marília Gol, Luiz Carlos Junior, conversava com Sergio Melle e perguntava sobre alguns reforços, Luiz questionou sobre a contratação do lateral Rafael Mineiro e a não contratação de Fabiano Gadelha até então, já que segundo informações do comentarista a diretoria maqueana havia preterido o meia na ocasião. O diretor até então Roberto Paulino respondeu a pergunta de Luiz feita a Sergio e deixou a entender que o meia Fabiano Gadelha não iria acertar com o alviceleste porque estava velho para jogar futebol. "Vocês ficam querendo comparar um cara de 28 anos (Rafael Mineiro), com um que já tem 36, quer contratar o Gadelha vai lá para Mansão Ismael" disse Roberto se referindo ao asílo que cuida de idosos e enfermos da cidade de Marília. Roberto Paulino se envolveu também em uma polemica interna dentro do clube com o técnico Luis dos Reis, os dois nem sequer se comprimentavam mais nos últimos meses, segundo pessoas ligadas a Reis, o ex treinador do clube se irritava com algumas atitude do dirigente, principalmente com a falta de experiencia para cargo tão importante que Roberto ocupava na direção de futebol do Marília Atlético Clube. Segundo alguns torcedores do Marília, o ex diretor de futebol do clube vetou ainda a contratação do meia Lenilson ex São Paulo, Linense e Botafogo-PB.