MAC espera cota de TV da Federação Paulista para pagar jogadores
Já são quase 4 meses de sálarios atrasados, o Marília vive sua pior crise fincanceira dos últimos anos, em debito com jogadores,comissão técnica e funcionarios, a diretoria alviceleste espera quitar pelo menos parte do que está devendo.
A equipe receberá aproximadamento 300 mil reais da Federação Paulista pela quantia que tem a direito a cota de TV por disputar a competiçaa, o dinheiro porém está bloqueado na justiça de Marília a pedido da Sprimg Sport como revelou o advogado Mauro Margosso na última sexta-feira.
O verba deve ser liberada ainda esta semana, a diretoria do Sindicato dos Atletas Profissionais de São Paulo que está na cidade a pedido dos jogadores do Marília, também está cuidando do caso para que os jogadores recebam o que tem direito, a reportagem do Marília Gol apurou que o sindicato dos atletas propos a empresa gestora do Marília, Sprimg Sport, que solicitasse na justiça o pagamento imediato na conta dos jogadores, sem o dinheiro passar pelas mãos do MAC. Os advogados da Sprimg negociam então com a justiça de Marília para que o dinheiro possa ser enviado imediatamente para a conta dos jogadores, sem passar pela empresa e pelo Marília.
Foto: Assessoria MAC/Ricardo Prado
Mesmo com os jogadores do MAC recebendo a quantia da Federação Paulista, o clube ainda continuará em debito com os jogadores, a quantia deve dar apenas para completar o pagamento do primeiro mês trabalhado dos atletas. Vale lembrar que o MAC está devendo pouco mais de 3 meses para os jogadores que chegaram em Novembro, os atletas que iniciaram os trabalhos em Dezembro estão com 2 meses de sálarios atrasados, e os jogadores que chegaram recentemente no mês de janeiro estão com um mês de sálarios atrasados sucessivamente.
O MAC ainda receberá mais duas parcelas da verba de cotas de TV da Federação Paulista que tem direito, porém o valor é abaixo da folha salarial, sendo assim o gestor do MAC Sergio Melle corre atrás para arrumar investidores que possam ajudar a pagar a quantia que o clube ainda deve aos jogadores, o Marília Gol também apurou que o gestor está atrás de outras fontes de renda além da cota da Federação para quitas os sálarios atrasados dos jogadores.
O engajamento de Sergio para quitar os sálarios atrasados, deve-se também a pressão que está recebendo do sindicato dos atletas que deixou no ar até a possibilidade dos jogadores do MAC não entrarem em campo e perder por W.O, segundo os diretores do Sindicato essa possível atitude partiu dos proprios jogadores caso não recebessem o pagamento.