top of page

Conselho Deliberativo tira Sprimg Sport e atual diretoria passa a comandar novamente o MAC

Uma bomba estorou no estádio Bento de Abreu nesta quinta-feira, em reunião realizada no começo da noite pelo Conselho Deliberativo do Marília ficou decidido que a empresa Sprimg Sport não será mais gestora do clube. Além dos conselheiros a reunião contou também com as participações do presidente Ednaldo Souza, do vice presidente Sojinha e dos até então gestores do Marília, Sergio Melle e Regiane Melle.

Conforme o Marília Gol.com noticiou na manhã da última segunda-feira, o conselho deliberativo do MAC iria se reunir para pedir o afastamento imediato da Sprimg Sport, empresa gestora do Marília. Na reunião os conselheiros informaram então a Sergio Melle e Regiane Melle o rompimento unilateral com a parceria, segundo o conselho a empresa chegou a descomprir com várias clausulas no contrato como a falta de pagamento dos sálarios dos atletas e com a ordem judicial que o alviceleste tinha em repassar suas rendas para a justiça de Marília.

Sergio Melle e os advogados da Sprimg Sport prometem levar o caso até a justiça, já que a Sprimg Sport tem contrato em vigencia com o MAC que vai até Dezembro de 2016, os advogados deverão entrar com uma liminar ainda nesta semana para que a empresa volte a gerir o clube. Sergio saiu da reunião muito aborrecido e não quis falar com a imprensa.

O presidente Ednaldo Souza foi o único a falar com a impresa, o mandátario do Marília Atlético Clube explicou as atitudes tomadas pela diretoria do alviceleste em relação a parceria com a Sprimg Sport

"Nenhuma providencia foi tomada pela Sprimg em relação a parte documental desde o ano passado, não foi cumprido nenhum desses acordos que fizemos de estrutura para o clube disputar uma Série A1 e mediante a isso tomamos a decisão de colocar ao conselho o romprimento da parceria com a Sprimg Sport."

Ednaldo revelou ainda qual foi a gota d'agua para que os diretores do Marília tomassem a decisão de romper com a gestora do clube

A gota d'agua aconteceu quando tive que ir até a policial federal explicar o porque 30% da renda das partidas da Série A2 não foram depositadas para a justiça de Marília conforme havia sido acordado, e por isso estou sendo incriminado por desobediencia da lei por uma coisa que eles (Sprimg) deixaram de fazer.Sobre a partida contra o Rio Claro na última quarta-feira, todo mundo sabe que ficou acordado com a justiça do Marília repassar 30% do valor da renda bruta para ações trabalhistas, isso acabou não acontecendo, nós tivemos informações hoje através de um levantamento dos advogados soubemos que a Sprimg depositou 30% apenas da renda liquida da partida, mediante a essa situação o juiz não iria mais liberar 50% do valor da renda que ia vir da Federação Paulista, porém ele resolveu dar mais uma chance a nós, ou o Maríla cumpre o que foi acordado com ele ou não vamos ver mais nenhum centavo da renda de televisão" disse Ednaldo Souza.

0116554001421514630.jpg

Segundo Ednaldo, além da cota da Federação Paulista que o clube irá receber, a diretoria maqueana irá buscar outra fonte de renda para que o clube não fique dependendo apenas da verba de Televisão.

" Nós propomos ao pessoal do conselho buscar outras rendas além dos patrocinadores que o clube tem e da cota de TV, pois sabemos que o valor que o Marília recebe é muito pouco e não vai dar para pagar todo mundo, então estamos trabalhando para tentar arrumar mais alguns recursos para estar cumprindo nossos deveres com os jogadores" finalizou Ednaldo.

Segundo pessoas ligadas a diretoria do Marília, o vice presidente Sojinha já teria a verba para acertar os sálarios atrasados dos jogadores, ao que parece o vice presidente do MAC irá ajudar ativamente na administação do clube. Boatos dão conta ainda que caso os diretores do Marília consigam de 4 a 5 empresários renomados da cidade para colocar verba no clube, o ex presidente do Marília Luiz Antonio Duarte o Cai Cai, poderia também voltar para ajudar fincanceiramente o alviceleste.

O fato é de que o dia será novamente agitado nesta terça-feira pelos lados do Abreuzão, a volta da Sprimg no comando do Marília também não está descartada.


publicidade

(14) 99625-8174

bottom of page