Conselho Deliberativo se reune nesta segunda-feira para tirar Sprimg Sport do Marília
Na noite desta segunda-feira ás 18h no Abreuzão, irá acontecer uma reunião que pode mudar o comando administrativo do Marília Atlético Clube, o conselho delibrativo do alviceleste fará uma reunião para tirar a Sprimg Sport do comando do MAC. Segundo pessoas ligadas a membros do conselho a reunião servirá para tirar imediatamente a empresa da gestão do clube.
O conselho deliberativo alega que devido a uma clausula no contrato entre MAC e Sprimg, a gestora do MAC seria obrigada a dar ao menos satisfações dos salários atrasados e que ainda não poderia ficar tanto tempo em debito com os jogadores, é se baseado nesta clausula que o conselho deliberativo do clube espera tirar a Sprimg Sport do comando do Marília na noite de hoje.
A reportagem do Marília Gol.com apurou que o conselho deliberativo quer a saída imediata de Sergio Melle para colocar o vice presidente Sojinha no comando do clube, o vice presidente maqueano já se declarou ser oposição clara da Sprimg Sport e de Sergio Melle. No meio do ano passado Sojinha chegou a propor que administraria o MAC ao conselho deliberativo que realizava insestantes reuniões para cobrar a empresa gestora do clube, na ocasião o conselho cobrava respostas sobre os sálarios atrasados dos jogadores que conseguiram o acesso para a Série A1, porém acabaram entrando em um acordo com a Sprimg para que a empresa podesse continuar gerindo o alviceleste.
Mas não será tão facíl tirar Sergio Melle e a Sprimg Sport do comando do Marília, a multa de quebra do contrato com a empresa seria em torno de 3 milhões de reais, a Sprimg tem contrato como empresa gestora do Marília Atlético Clube até Dezembro de 2016.
"CONSELHO" SÓ NO NOME
Não é a primeira vez que o conselho deliberativo modifica administrações. Em 2011 o até então presidente Beto Mayo passou o cargo administrativo ao vice presidente Sojinha na metade do campeonato paulista da Série A2, o MAC acabou caindo para a terceira divisão do futebol paulista.
O conselho então resolveu realizar eleições no clube para decidir quem ficaria no comando do Marília, Hely Biscaro e Sojinha disputaram para ver quem seria o presidente e por um voto de diferença Hely Biscaro ganhou as eleições presidenciais do clube e assumiu a gestão do Marília. Porém com uma pessima administração Hely derrubou o time para a Série D do Brasileiro e o conselho deliberativo deve que entrar com uma clausula que tirasse imediatamente Hely Biscaro da presidencia do Marília.
Desde então o conselho deliberativo é comandado por João Carlos Ferreira, irmão de Luiz Duarte Ferreira, o Cai Cai, apesar da administração atual ser da Sprimg Sport, é do conselho do clube que vem o presidente do Marília, Ednaldo Souza é homem de confiança do conselho deliberativo, outro que está na administração do Marília e que também é exigencia do conselho do clube é o supervisor de futebol José Luis Todeschini, tanto José Luis quanto Ednaldo estão no clube desde que o ex presidente Hely Biscaro saiu do Marília.