Após alegar problemas particulares ao Marília, Souza acerta com o Passo Fundo
A novela Souza enfim terminou e com um final triste para a torcida maquena, o meio campo que estava acertado com o clube acabou dando o balão no alvicelestes para acertar com o Passo Fundo do Rio Grande do Sul.
Souza havia confirmado no último sábado com o técnico Luis dos Reis que viria a Marília assinar o contrato, porém no domingo o jogador ficou incomunicavel e não atendia mais as ligações. Conhecidencia ou não Souza chegou a Porto Alegre no domingo. Nesta segunda-feira, um representante do Passo Fundo foi à capital gaúcha buscá-lo, no mesmo dia no qual o empresário do jogador informou ao Marília que o meia não sabia se gostaria de continuar jogando futebol pois estava com problemas particulares.
Ao que tudo indica Souza não perdeu o vôo na sexta-feira, o jogador recebeu uma proposta do Passo Fundo e ficou balançado com a possibilidade de jogar na equipe gaucha, o jornal "O Nacional" informou na última quinta-feira que o time do Rio Grande do Sul havia feito uma proposta para o jogador, porém Souza já estava com malas feitas para desembarcar em Marília na sexta-feira, a diretoria se movimentou rapidamente e conseguiu a passagem para o jogador que depois disse ter "perdido" o vôo.
A apresentação oficial de Souza ocorre na terça. O jogador retorna ao cenário gaúcho, onde atuou pelo Grêmio entre 2008 e 2010, ganhando o título gaúcho deste último ano. O presidente do Passo Fundo comentou sobre a contratação do Souza e fez questão de alfinetar o Marília quando explicou o porque do jogador ter preferido a equipe gaucha
Procuramos pagar certo. Com cara limpa, tudo em dia. Aí o jogador faz questão de jogar aqui " - disse Ferrão
A reportagem do Marília Gol procurou o gestor Sergio Melle que é quem cuidava de perto das negociações, Sergio se diz chateado com o que o jogador fez com o clube mas deixa claro que é assunto do passado
"Ficamos chateado com a atitude do jogador, ele não tem palavra, pois estava acertado conosco, inclusive fez com que comprassemos a passagem para ele vir, foi burro pois iria ter muito mais visibilidade aqui do que lá. Mas agora é bola pra frente, já esquecemos disso e só estamos pensando na estreia diante do Corinthians e no pagamento dos jogadores" informou Melle.