Testando vários jogadores, MAC vence jogo treino contra Tupã
O MAC (Marília Atlético Clube) conseguiu a sua primeira vitória no terceiro jogo-treino de preparação para a disputa do Paulistão, ao derrotar o Tupã por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira (14), no estádio varzeano Pedro Sola – antes disso, a equipe havia empatado com o Londrina por 1 a 1 no Paraná e com a Ferroviária por 0 a 0 no Abreuzão.
O gol da vitória foi marcado pelo lateral direito Weslem, aos 21 minutos do primeiro tempo. Ele fez boa jogada pela direita e chutou cruzado, a bola desviou no meia Miltinho e encobriu o goleiro Alex. Um grande público compareceu ao estádio Pedro Sola.
Na próxima quarta-feira, dia 21, o Marília fará mais um jogo-treino. O adversário será o Oeste, que disputará a Série A2 do Campeonato Paulista, em partida marcada para as 16h em Itápolis. Há possibilidade ainda de uma outra partida preparatória ser marcada antes da estreia no Paulistão, dia 1o de fevereiro, às 17h, contra o Corinthians, no Itaquerão, em São Paulo.
O técnico Luis dos Reis afirmou que o jogo-treino diante do Tupã foi proveitoso e que o resultado era o que menos importava. “O objetivo realmente foi cumprido, pois pudemos observar o comportamento de vários atletas numa partida. Colocamos duas equipes diferentes e lógico que o entrosamento fica prejudicado, porém o mais importante é que demos oportunidade a todos. O resultado não nos interessava, pois o momento de avaliar os atletas era este, no jogo-treino. Foi positivo nesse sentido e já na partida contra o Oeste pretendo ter uma boa base para a estreia diante do Corinthians.”
Apesar da partida ter sido fraca técnicamente, das condições ruins do gramado e das várias trocas que o técnico maqueano fez durante o jogo, alguns jogadores acabaram se destacando, além do autor do gol Weslem o zagueiro Alex Bruno também fez uma boa partida demonstrando seriedade na defesa do Marília, outro jogador que se destacou foi o meia Gilberto, o jovem atleta do MAC chamava a responsabilidade do meio campo do time e era quem tomava as iniciativas das poucas jogadas que a equipe construiu ao longo do jogo
O MAC atuou com Rodrigo Calchi (Marcos Galletti, Diego); Thiago Gomes, Alex,Bruno e Roni (Caíque); Weslem (Evandro), Vítor Cruz (Juninho Ortega), Leomir (Gilberto), Neto (Fabiano Gadelha) e Deca (Deivid, Lucas Surcin); Wellington Silva (Wellington Amorim, Pedro Henrique) e Thiago Elias (Leandro Costa, Guilherme Moreira).
Confira o único gol da partida!