top of page

Destaques do MAC no passado, jogadores voltam tentando se firmar e ajudar o clube no Paulistão

Bons momentos já foram constantes na vida do MAC (Marília Atlético Clube), principalmente se contarmos de 2002 até o ano de 2009 no qual a equipe ainda disputava a primeira divisão do Campeonato Paulista e a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Quatro jogadores que participaram dos ultimos momentos do Tigrão nas principais comeptições do cénario nacional estão de volta. O atacante Wellington Amorim ídolo da torcida maqueana voltou antes, não só voltou como foi peça fundamental no acesso do MAC para a elite do futebol Paulista, porém teve seu contrato renovado para o Paulistão e deve encerrar sua carreria no clube disputando sua ultima competição.

Outro que está de volta é o lateral direito Rafael Mineiro, 28, revelado pelo clube o jogador nunca foi queridinho da torcida, mas acumulou boas passagens pelo alviceleste, colecionando boas partidas na Série B e no Paulistão. O que complicou a vida do lateral com os torcedores maqueanos mesmo foi a transferencia para o Noroeste de Bauru (o maior rival do MAC) no ano de 2010.

jogadores.png

Não bastasse sua ida para o rival, Rafael Mineiro saiu correndo em direção a torcida maqueana beijando o escudo do Noroeste após o gol do atacante Borebi, em partida realizada pela Copa Paulista contra o Marília em pleno estádio do Abreuzão.Depois disso Rafael foi para sul do país, atuou pelo Ceramica-RS e também pelo Juventude-SP ambos sem muito destaque.

Contestado pela maioria da torcida maqueana que não queria a contratação do jogador, Rafael tenta vencer a desconfiança e se destacar no Paulistão, porém nos bastidores a quem diga que o jogador pode ser um dos vários atletas que serão dispensados pelo alviceleste nos próximos dias, o lateral direito pode não continuar com o elenco que disputará o campeonato por ter sido uma indicação do vice presidente do Marília, Sojinha, que já se declarou ser oposição da Sprimg Sport, empresa gestora do Marília Atlético Clube.

Por outro lado o técnico Luis dos Reis vem colocando constantemente o jogador como titular nos treinamentos e jogos treinos, contra o Londrina e Ferroviaria o lateral começou a partida jogando como titular mas a contratação do lateral direito Gil Bahia e o fato do lateral/volante, Evandro, ser um dos poucos jogadores do atual elenco que já está inscrito para a competição, pode dar indicios que Rafael Mineiro pode mesmo não ficar no clube.

Já o atacante Wellington Silva chegou a cair nas graças da torcida alviceleste, o jogador que também foi revelado pelo clube em meados de 2005 ganhou notoriedade por marcar o gol da vitória do MAC contra o Guarani no quadrangular semi final da Série B, em uma virada espetacular do Tigrão que perdia a partida por 2x0 e virou o jogo nos minutos finais.

Os anos foram passando e o atacante foi ganhando mais espaço no clube, marcou alguns gols na Série B de 2007 que quase levou o MAC a elite do futebol brasileiro mas o papel principal veio mesmo no Paulistão do ano seguinte onde o atacante foi um dos artilheiros da equipe na competição e logo depois se transferiu para o futebol asiatico.

Após o período no futebol coreano e japones, o atacante passou por Remo-PA, América-RN, Paraná-PR e atualmente estava no Ceramica-RS mas algumas contusões acabaram atrapalhando o jogador no clube do Rio Grande do Sul. A situação de Wellington Silva no MAC também não pode ser considerada tranquila, o clube já conta com diversos jogadores na posição como Leandro Costa, Thiago Elias, Wellington Amorim, Caique, Lino e o recém contratado Reis, por isso a briga por uma vaga no elenco promete ser grande para Wellington Silva.

mineiro-e-rosca.png

O ultimo dos jogadores que está de volta é outro ídolo da recente história do alviceleste, Fabiano Gadelha, 35, caiu nas graças da torcida maqueana logo na sua estréia contra a Portuguesa na Série B de 2006, o meio campista marcou três gols na goleada sobre a Lusa por 4x0.

De lá para cá Gadelha foi o destaque do MAC em todas as competições, no ano seguinte comandou o Marília na brilhante campanha da Série B, Gadelha foi o principal jogador do Tigrão mesmo com nomes conhecidos como o zagueiro Gum, meias Camilo e Diego e os atacantes Alex Afonso e Wellngton Amorim.

Após esse periodo Gadelha foi vendido para a ásia, voltou ao MAC em 2009 e depois se transferiu para a Ponte Preta onde também foi destaque, no ano de 2012 realizou sua terceira passagem pelo clube, porém essa foi a passagem mais discreta de Gadelha no clube.

Ao lado de Amorim, Gadelha tem vaga praticamente garantida no elenco do MAC que vai disputar o Campeonato Paulista, ele terá a chance de apagar da memória do torcedor maqueano sua ultima passagem pelo MAC e também da última vez que o jogador disputou o Paulistão pelo clube, apesar de se destacar naquele ano, Gadelha não conseguiu evitar o reibaixamento do Tigrão para a Série A2. Porém não será tarefa facíl para Gadelha ocupar o meio campo titular do alviceleste, ele terá uma forte concorrencia para a posição como as dos meias Gilberto, Bruno Farias,Netinho.


publicidade

(14) 99625-8174

bottom of page