Mariliense Luiz Duarte é vice campeão do maior torneio de poker do Brasil
O mariliense Luiz Duarte de apenas 24 anos, coquistou o vice campeonato do BSOP Millions, o maior torneio de Poker do Brasil e o 2° do mundo.
O Torneio teve etapa realizada em São Paulo e chegou a ter jogadores em 94 mesas, mais de 2.000 atletas inscritos, o Main Event do BSOP Millions teve mais sete níveis de blinds mas somente oito inscritos sobreviveram pela corrida do maior prêmio da história do poker nacional.
Com um confortável stack de 14.585.000 fichas, Luiz Antônio Duarte puxou a fila na liderança para a grande final, com inteligênica e boas jogadas, Luiz foi permanecendo na disputa pelo titulo. Quando sobraram apenas quatro competidores na mesa, o mariliense mostrou todo seu talento quando eliminou o 4° colocado até então, Ednei “Presunto” Carrilho, garantindo seu lugar entre os três da grande final do BSOP Millions.
Restavam apenas Luiz, Wilson Calixto e Lucas Iglesias para a a disputa pelo tão sonhado titulo do poker nacional, Luiz chegou por diversas vezes ser o líder entre os três finalistas, mas quando Calixto eliminou Lucas Iglesiias, o jogador de Brasília passou a frente do mariliense e foi para a disputa entre 1° e 2° colocado com vantagem
Após uma ardua disputa entre os dois, o brasiliense Wilson Calixto venceu Luiz Duarte conquistando o titulo de campeão do BSOP Millions e levando pra casa o prêmio de mais de 1 milhão de reais, porém o mariliense não ficou de mãos abanando, Luiz levou pra casa nada mais nada menos que 710 mil reais por ser o 2° colocado do torneio que teve a maior premiação da história do poker nacional.
Apesar do grande resultado e do prêmio em dinheiro, Luiz queria o titulo segundo o jogador a premiação em dinheiro não era o que mais importava.
" Chegamos tão longe nesse torneio, é claro que o prêmio é bom estou feliz, mas queremos sempre ganhar, eu não estou abalado, estou muito feliz é claro" disse Duarte em entrevista a TV Poker logo após a final do torneio.
O torneio ainda contou com celebridades como o ex jogador comentarista da TV Globo, Ronaldo, a atleta Mauren Maggi, o ex nadador Fernando Sherer e o piloto da Formula 1 Felipe Massa.