top of page

MAC acerta permanências do goleiro Rodrigo Calchi e do zagueiro Roni

As diretorias do MAC (Marília Atlético Clube) e da Sprimg Sport, empresa gestora do clube, acertaram nesta sexta-feira (26) à tarde as permanências do goleiro Rodrigo Calchi, de 28 anos, e do zagueiro Roni, de 22, para a disputa do Paulistão 2015, que terá início no dia 1º de fevereiro.

Rodrigo Calchi e Roni estiveram na secretaria do Abreuzão no início da tarde e conversaram com o presidente maqueano Ednaldo de Souza Costa e com o diretor geral da Sprimg Sport, Roberto Paulino. O encontro com os dirigentes foi rápido e os dois atletas assinaram contrato até 31 de maio de 2015. Eles irão se apresentar no dia 27 de outubro, juntamente com o restante do elenco para o início do trabalho visando à temporada 2015.

Com os acertos com Calchi e Roni, agora já são oito atletas remanescentes da campanha vitoriosa na Série A2 deste ano, quando o MAC ficou na quarta colocação e garantiu o segundo acesso consecutivo sob a gestão da Sprimg Sport. Antes deles, já haviam definido a permanência o goleiro Marcos Galletti, o volante Juninho Ortega, os meias Bruno Farias e Gilberto e os atacantes Leandro Costa e Wellington Amorim.

Além dos remanescentes, o Marília já anunciou mais três reforços para o Paulistão: o lateral direito Rafael Mineiro, que estava no Novo Hamburgo (RS) e foi revelado no próprio clube; o atacante Wellington Silva, que veio do Cerâmica (RS) e também começou no Marília; e o lateral e volante Evandro, que estava no J. Malucelli (PR).

“Há outros jogadores acertados, mas que ainda não podemos revelar os nomes, pois estão em atividade no Campeonato Brasileiro. Peço um pouco mais de paciência à torcida e à imprensa, porém temos que tomar certos cuidados para que nenhum imprevisto aconteça”, afirmou Roberto Paulino.

De acordo com o presidente Ednaldo de Souza Costa, as permanências de Rodrigo Calchi e de Roni estavam nos planos da diretoria e da comissão técnica. “Na realidade já havia um pré-acordo com eles antes mesmo do final da Série A2. São atletas que fizeram um bom campeonato e estamos satisfeitos em poder mantê-los no elenco do Paulistão.”

ATLETAS

O primeiro a chegar ao Abreuzão foi o zagueiro Roni. “Estou muito feliz em ter acertado com o MAC, onde fiz um bom trabalho e vou fazer de tudo para ajudar o Marília a fazer uma boa campanha no Paulistão. O Sérgio Melle (diretor superintendente da Sprimg Sport) entrou em contato comigo e a partir daí fiquei decidido a voltar. Hoje conversei com o pessoal e deu tudo certo. Agora é só dar sequência ao trabalho.”

Roni Carlo Temporini é paranaense de Paranavaí, tem 1,90m e começou a carreira nas categorias de base do Campo Grande (RJ). Jogou no Catânia (Itália) e ficou seis anos no Vasco, quando também foi emprestado ao Sines (Portugal), Olhanense (Portugal) e América (RJ), tendo sido convocado também para as seleções brasileiras sub-20 e sub-21. Depois veio para o MAC e, após a Série A2, foi para o Messina (Itália), mas por questões burocráticas com a documentação não chegou a jogar.

Já Rodrigo Pereira Calchi é paulista de São Carlos, tem 1,90m e começou nas categorias de base do Santos, tendo atuado também no Jabaquara, Rio Branco, Portuguesa Santista, Francana, Oeste de Itápolis, Ituano, São Vicente e MAC.

“Estou contente em permanecer no Marília. O contato havia acontecido antes mesmo do final da Série A2, quando o Sérgio me procurou e já deixamos tudo praticamente acertado. Hoje conversei novamente com o presidente Ednaldo e com o diretor Roberto e o acordo foi rápido. Fiquei satisfeito e o objetivo agora será levar o MAC de volta ao cenário nacional, conseguindo uma vaga para a Série D do Brasileiro”, disse o goleiro.

Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa do MAC


publicidade

(14) 99625-8174

bottom of page