Mariliense é campeã brasileira e obtém vaga para Mundialito em 2015
A mariliense Layla Maria Tamazzo de Oliveira, 17, atleta da equipe SEL/Marília e da Associação Kem-Bu, sagrou-se campeã brasileira no Campeonato Brasileiro de Karatê Shorin-Ryu, realizado no último dia 22 de setembro, em Praia Grande.
O título foi conquistado na categoria 16/17 anos até 53 kg e valeu vaga para a disputa do Mundialito de Karatê Shorin-Ryu, que acontecerá no ano de 2015 em Buenos Aires (Argentina).
Antes do título brasileiro, Layla de Oliveira já havia conquistado sete títulos estaduais consecutivos, sendo três vezes campeã paulista (2006, 2007 e 2008) e quatro vezes campeã estadual no Mato Grosso do Sul (2009, 2010, 2011 e 2012).
Sobre a conquista do título nacional, Layla mostrou-se bastante feliz. “Fiz boas lutas em Praia Grande e consegui este importante resultado, garantindo uma vaga para o Mundialito. Estou muito feliz e quero continuar treinando forte para as próximas competições”, afirmou.
O professor Gérson de Araújo Pereira, técnico da equipe mariliense, fez elogios à atleta. “A Layla é uma excelente atleta, pois está sempre focada no que faz e realmente é um exemplo. Além disso, já é uma grande professora de karatê. Estamos muito felizes pela conquista da Layla e só temos que agradecer ao apoio que recebemos da Prefeitura de Marília, através da SEL (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer), que nos dá condições para treinarmos e participarmos dos campeonatos.”
Para o Mundialito na Argentina, treinador e atleta ainda buscam patrocínio. “Vamos precisar de mais apoio para irmos a Buenos Aires e representar bem a cidade de Marília. Estamos à disposição dos empresários para que conheçam o trabalho que é realizado nessa modalidade”, afirmou o professor Gérson.
A próxima competição de Layla será o Torneio Interestadual de Karatê, que acontecerá no dia 10 de novembro, em Piracicaba.