MAC goleia Colômbia e decide primeiro lugar da chave contra Bauru nesta terça
A equipe sub-20 do MAC (Marília Atlético Clube), dirigida por Claudinho Batista, estreou bem na 77ª edição dos Jogos Abertos do Interior, que estão sendo realizados em Mogi das Cruzes, ao golear o time de Colômbia por 5 a 1, em partida disputada no último domingo (19), no campo do Centro Esportivo Brás Cubas.
O grande destaque da estreia maqueana foi o lateral esquerdo Dodô, que marcou três gols. Os outros gols foram Felipe Costa e Ribamar. O time mariliense dominou toda a partida, abriu 4 a 0 de vantagem, Colômbia diminuiu e o Maquinho fechou a vitória em 5 a 1.
Com o resultado, o time maqueano já assegurou a classificação para a segunda fase da competição e nesta terça-feira (22), às 16h, enfrentará a equipe de Bauru, no campo do Centro Esportivo e Recreativo Socorro, que fica na rua Rogério Tácola, 118, bairro Socorro, em Mogi das Cruzes.
O Marília jogou com Alessandro (João Paulo); Vinícius Zaros (Giovanni), Sam, Victor Hudson e Dodô; Felipe Costa, Wallace (Marco Antônio), João Vítor e Renan (Leandrinho); Bruninho (Juninho) e Ribamar.
O clássico regional diante de Bauru valerá o primeiro lugar do Grupo B, que garante vaga direta à terceira fase – o segundo colocado do grupo faz um jogo eliminatório pela segunda fase. Por ter melhor saldo de gols – Bauru venceu Colômbia nesta segunda-feira pela manhã por 1 a 0 -, o MAC terá a vantagem de jogar pelo empate para ficar com a primeira colocação.
Claudinho Batista aprovou o rendimento na estreia, mas não poupou críticas ao estado dos gramados do torneio. “Os gramados estão muito ruins, horríveis, prejudicando muito as equipes. É um adversário a mais com certeza. No jogo de estreia, conseguimos jogar bem, superar a dificuldade do campo e impor um bom ritmo.”
Para o técnico maqueano, o confronto com Bauru será difícil. “Trata-se de uma rivalidade grande. Assisti à vitória deles sobre Colômbia e mostrou ser um time de qualidade. Acredito que será uma partida difícil, mas que temos boas condições de lutar pelo primeiro lugar do grupo.”
Para o duelo desta terça-feira, a dúvida continua sendo o meia-atacante Diego, que sentiu dor no joelho e nem participou da estreia, sendo substituído por Ribamar. O jogador está em tratamento intensivo, tentando se recuperar.
Nas demais posições, Claudinho Batista já antecipou que manterá a escalação, com Alessandro; Vinícius Zaros, Sam, Victor Hudson e Dodô; Felipe Costa, Wallace, João Vítor e Renan; Bruninho e Diego (Ribamar).